é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Índio é elogiado por Guto e disputa lugar no jogo contra a Chape

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de outubro de 2021 às 14:27 por Victor de Freitas

indio19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia-atacante Índio Ramírez está pronto para entrar em campo. Depois de voltar a ser relacionado, na partida contra o Palmeiras, o colombiano recebeu elogios do técnico Guto Ferreira pelo desempenho nos treinamentos, ficando apto a ser uma opção para encarar a Chapecoense.

Após ficar no banco de reservas contra o Palmeiras, Índio reclamou de dores logo no dia seguinte, mesmo sem sequer ter entrado em campo. Passado o susto, ele tem treinado de maneira satisfatória e com condições de ser usado em campo.

É o que afirma o técnico Guto Ferreira, que garante ter o colombiano como opção para este final de semana. Porém, sem detalhar se seria como titular ou entrando no segundo tempo.

“Em relação ao Ramírez, nos o levamos contra o Palmeiras na condição de ele já ter o gostinho. No dia seguinte, no pós-jogo, ele entrou no departamento médico sentindo dores no joelho. Não que foi algo da cirurgia, mas poderia ter sido uma sobrecarga ou algo assim. Talvez se eu o tivesse colocado no jogo, eu teria tido problemas ou até perdido a substituição. Mas, tratou, treinou, está treinando muito bem e é uma opção, sim, agora para entrar já na partida contra a Chapecoense”, disse o treinador do Bahia ao podcast Segue o BAba, do portal ge.

A chance de Ramírez entrar em campo aumenta em função da ausência de um dos atletas titulares do meio-campo. Sem Lucas Mugni, suspenso, o técnico tricolor usará um de seus reservas na equipe inicial. Rodriguinho aparece como principal concorrente no momento, disputando com Raniele.

Índio não entra em campo para um jogo oficial desde o mês de fevereiro, na reta final do Brasileirão de 2020, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho. Passou por cirurgia e iniciou a recuperação na Colômbia, retornando ao Bahia em seguida.

O meia-atacante tem contrato com o Bahia até o final de dezembro deste ano, emprestado pelo Atlético Nacional.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes