Mesmo com pouco tempo de clube, o meia-atacante Índio Ramírez rapidamente se tornou peça fundamental na busca do Bahia para fugir do rebaixamento à segunda divisão nacional.
Com apenas três partidas como titular do Bahia no Campeonato Brasileiro, o colombiano já marcou dois gols – ambos construídos pelo jogador em toques de habilidade e com finalizações precisas.
Após receber elogios do técnico Mano Menezes, antes de ser demitido, o jogador desta vez teve seu desempenho destacado pelo novo treinador tricolor, Dado Cavalcanti.
Na opinião do atual comandante do Esquadrão, Ramírez é um jogador lúcido e que já é fundamental tanto na finalização de jogadas, como também na construção de lances para os companheiros.
“O Ramírez contribui muito ofensivamente, é um cara extremamente lúcido, está bem confiante. Acaba sendo o cara da última bola, como também é o cara que oferece aos nossos companheiros uma condição de gol. (Contra o Inter) ele teve mais uma boa participação tanto no primeiro tempo, quanto no segundo”, avaliou o treinador.
Autor de um golaço quando o placar estava 2 a 0 e o Bahia não conseguia invadir a defesa colorada, Ramírez saiu de campo por conta do cansaço. Com apenas seis jogos disputados em todo o ano de 2020, o jogador ainda está buscando melhor condicionamento físico.
“Acabou cansando, sentindo desgaste, cãibras. Aumentando também a rotatividade na nossa equipe. Ele vai ganhar um pouquinho mais de condicionamento de jogo, vai começar a suportar mais com alta intensidade os 90 minutos. E, quem sabe, pode contribuir um pouco mais”, finalizou Dado.
O próximo jogo será no dia 6 de janeiro, contra o Grêmio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.