Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Vivendo grande fase nas últimas rodadas, Edigar Junio se firmou como o goleador do Bahia na temporada. Com 11 gols em 22 jogos no Brasileirão, o atacante tem mais uma meta a alcançar: ultrapassar o número de tentos anotados por Fernandão em 2013.
Adorado pela nação tricolor pela história escrita durante a temporada de 2013, Fernandão marcou 15 gols pelo Bahia naquela edição de Campeonato Brasileiro, sendo o maior artilheiro do Bahia na história dos pontos corridos.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Edigar Junio garantiu estar disposto a tentar superar a marca de Fernandão e seguir ajudando o Bahia na reta final.
“Mandar um abraço para o Fernandão. A gente conversa. Ele sempre manda mensagem, diz que está torcendo por mim. Eu estou aí para isso, buscando. A cada jogo querendo ajudar o Bahia com gol, passe, independente do que for, quero dar o máximo e colocar o Bahia sempre em cima na tabela. Se tiver que acontecer, vou buscar, vou querer. Ontem teve um pênalti, eu já chamei a responsabilidade para poder fazer o gol. Então, se tiver que acontecer, vai acontecer. Vamos continuar com humildade. Meus companheiros sempre me ajudando. Não consigo nada sozinho. Tenho que manter o foco. As coisas vão acontecer naturalmente”, disse o jogador tricolor.
Com 11 gols no Brasileirão, Edigar Junio já igualou o número de gols marcados por Nonato na Série A de 2003. O antigo camisa 11 é mais uma inspiração para o atual goleador tricolor.
“(Nonato) Foi um atacante espetacular. Estou me inspirando, que eu consiga fazer mais gols nesta reta final”, afirmou.
Com 16 gols pelo Bahia em 2016 e mais 14 nesta temporada, Edigar diz estar vivendo a melhor fase de sua carreira.
“É o melhor momento (da minha carreira). Venho tendo bastante sucesso no Bahia. Como sempre digo, Deus tem feito o melhor para a minha vida. Isso vem dele. Só alegria. Espero que a gente possa comemorar juntos no fim do ano com nosso objetivo conquistado.
Qual o segredo da boa fase?
“A gente treina, trabalha, para chegar nos jogos e ajudar a equipe, com gols, principalmente, já que sou atacante. Sempre quero estar marcando. Mas Deus surpreende mesmo a gente. O que vem acontecendo aí é muito… Ele surpreendeu mesmo. Meus companheiros também vêm me ajudando, dando suporte. Se não fosse por eles, nada estaria acontecendo. Trabalhei bastante, fiquei fora um tempo. Mas consegui dar a volta por cima e estou fazendo um bom campeonato e ajudando o Bahia”, concluiu.
Com Edigar Junio no comando de ataque, o Bahia encara o Santos nesta quinta-feira, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.