é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de setembro de 2021 às 13h25

Isnaldo comenta chegada ao Bahia e explica como gosta de jogar

Novo atacante tricolor detalha seu estilo de jogo e vê Bahia como passo importante na carreira

Victor de Freitas

isnaldo1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Eugenio Isnaldo é o sexto estrangeiro do elenco tricolor para a sequência do Brasileirão de 2021. Argentino de 27 anos, o atacante foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira (10), véspera da 20ª rodada, e falou sobre diversos assuntos, incluindo suas preferências táticas.

Na chegada ao Esquadrão de Aço, Isnaldo encontra dois compatriotas no elenco e uma comissão técnica repleta de argentinos. Ele falou sobre os primeiros dias de adaptação no CT Evaristo de Macedo.

“É a primeira vez que trabalho com Diego (Dabove). Porém, desde que cheguei ao clube me ajudou muito, comentou sobre o futebol da equipe e está me ajudando. Meus compatriotas estão me ajudando muito na adaptação, faço muitas perguntas para entender o mais rápido possível. Também me ajudam com o português. O Lucas (Mugni) e o Gérman (Conti) já sabem falar e me ajudam muito. São boas pessoas e estou contente de jogar com eles”, falou o novo atleta tricolor.

Passo importante na carreira

Após atuar por times argentinos como Newell’s Old Boys e Defensa y Justicia, Unión La Calera (Chile) e Asteras Tripolis (Grécia), o atacante vê o Bahia como um passo importante para a sequência de sua carreira no futebol.

“Estou com muita alegria, responsabilidade de estar em um grande clube. Primeiras impressões são as melhores, me trataram muito bem. Estou contente de estar aqui e estou agradecido de confiar em mim. Contente de estar em um clube importante como é o Bahia, e em uma grande liga importante como é o Brasil, com tantos bons jogadores. É um passo muito importante na minha carreira”.

Estilo de jogo

Já a principal curiosidade sobre o atleta é quanto ao estilo de jogo e como ele irá se encaixar no elenco tricolor. Canhoto, Isnaldo explica que é um ponta esquerda, mas que também pode atuar na direita.

“Atuo principalmente pelo lado esquerdo. Também posso jogar pela direita, mas prefiro esquerda. Gosto de atacar pelos lados, pelo centro, encarar (o adversário) e ajudar a equipe a todo momento. E defendendo também. Como características, gosto de atacar espaços, encarar. Há outros jogadores importantes no ataque e vou buscar me relacionar com eles para fazer finalizações o melhor possível. Gosto de atacar pela esquerda e direita, gosto de finalizar. Sou um jogador que sempre busca o bem coletivo. Se tiver que defender, também vou fazer”.

Pronto para estrear?

“Vinha treinando e me preparando para essa oportunidade. Os primeiros treinos serviram para me colocar a par dos companheiros. Depois, quando o técnico ver que estou bem para jogar, estou bem e preparado. O mais importante é a equipe”.

Competição por cinco vagas de estrangeiro nas partidas

“Só pode cinco por partida. Logicamente, vou querer estar dentro da equipe, mas vou entender se em algum momento estiver fora. Todos estamos aqui para somar para equipe, que é o mais importante. Tem que trabalhar”.

Contrato de três meses e meio

“Jogar é importante, e quando o técnico tem confiança é muito importante para poder jogar e mostrar o que posso fazer. A princípio estou aqui até o final do ano. Vou me adaptar o mais rápido possível para mostrar o que posso fazer dentro de campo. Com confiança e tudo ocorrendo bem, vamos passo a passo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.