Um dos jogadores-chave na conquista do acesso à primeira divisão, o zagueiro Jackson já pensa na disputa de sua primeira Série A com a camisa do Bahia e comentou sobre suas expectativas e peculiaridades da principal competição do futebol nacional, que já disputou por outras três equipes.
“A expectativa é enorme de poder voltar e disputar a Série A. Muda muito a questão tática. Você não pode dar brecha. Tem que obedecer muito a tática para não se desorganizar. A Série B é muita correria. É o jogo todo. Acredito que essa seja a diferença”, disse o zagueiro tricolor, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade.
Jackson também comentou sobre as dificuldades encaradas durante a disputa da Série B, com períodos de oscilações entre bons e maus resultados e destacou o sofrimento até os últimos minutos para garantir o acesso.
“Foi uma temporada de altos e baixos. No primeiro semestre, sofremos um pouquinho no Campeonato Brasileiro. No segundo, entendemos o campeonato e, graças a Deus, deu certo no final. E tinha que ser sofrido nesses jogos. Foi assim até o final. Infelizmente, não conseguimos fazer nosso dever de ganhar do Atlético-GO e, acabando o jogo, ficamos apreensivos até o final do jogo do Náutico, que era o resultado que mais nos interessava. Tinha que ser sofrido também no último jogo, né?”, comentou o jogador.
Jackson chegou ao Bahia em maio e já disputou 34 jogos com a camisa tricolor neste período – sendo 33 na Série B. O zagueiro ainda marcou um importante gol, no triunfo de 1×0 sobre o Vasco. Para 2017, o defensor iniciará o ano ao lado de Tiago, dando prosseguimento ao sucesso da dupla de zaga.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.