é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jean Lucas vê elenco do Bahia “mais cascudo” para segundo ano na Libertadores

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de janeiro de 2026 às 18:30 por Victor de Freitas
Volante foi o artilheiro tricolor na Libertadores de 2025 e projeta retorno à competição neste ano
jean lucas comemora gol do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia garantiu lugar novamente na Libertadores para este ano, apesar de mais uma vez começar nas fases preliminares. Para Jean Lucas, o Esquadrão chega para a disputa da sua segunda Copa Libertadores consecutiva com um grupo muito mais preparado emocionalmente e tecnicamente.

Em entrevista ao ge, o camisa 6 tricolor destacou que a experiência acumulada em 2025, quando o time bateu na trave para avançar às oitavas de final da competição, serviu para dar “casca” aos atletas. Ele entende que o amadurecimento do elenco é o diferencial para que o buscar resultados mais expressivos em 2026.

“Eu me identifiquei muito com a Libertadores, é uma competição diferente, e só disputando ela ano após ano que o time vai ganhando casca. Fizemos uma boa competição, e ficamos fora (da fase de grupos) por detalhe. Acredito muito que a experiência desse ano (2025) vai nos ajudar. Hoje o elenco já é mais cascudo”.

2025 foi o melhor ano da carreira, diz volante do Bahia

Jean Lucas classificou o ano de 2025 como o melhor de sua carreira profissional até aqui. Além de se reafirmar como um dos pilares do meio-campo tricolor, o volante viveu o auge ao ser convocado para a Seleção Brasileira, na ocasião quebrando um jejum de 34 anos sem que um jogador do Bahia vestisse a amarelinha.

“Sem dúvida (foi a melhor temporada da minha carreira). Chegar à seleção brasileira é o sonho de qualquer criança. Mas não foi só isso. Vivi grandes momentos com o Bahia, conquistamos dois títulos, voltamos à Libertadores, e agora sinto que estamos cada vez mais fortes”.

Leia mais: “Certeza de que fiz a escolha certa”, diz Everton Ribeiro sobre 3º ano no Bahia

A identificação com a Copa Libertadores

A conexão de Jean Lucas com a principal competição das Américas foi confirmada em 2025, com quatro gols marcados em dez jogos, sendo o maior artilheiro do Bahia na edição do ano passado. O volante ressaltou ainda que a regularidade em disputar o torneio é o que faz um clube ganhar respeito e competitividade internacional.

Com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, Jean Lucas não esconde que a manutenção do alto nível no Esquadrão é o seu principal caminho para voltar aos planos do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

Diante do O’Higgins, que está fora de competições continentais há longo período, o Bahia entrará em campo focado em transformar a “casca” citada por Jean Lucas em resultados práticos dentro das quatro linhas para avançar de fase.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes