O volante Jean Lucas viveu a melhor temporada de sua carreira em 2025, novamente com destaque pelo Bahia e chegando à inédita convocação para a Seleção Brasileira, sob o comando de Carlo Ancelotti. Agora, o atleta foca em manter a regularidade para realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo.
Em ano de Copa do Mundo, todos os jogadores que foram convocados recentemente sabem que estão no radar do técnico Ancelotti visando o Mundial que acontecerá entre junho e julho, na América do Norte.
Com o sonho de uma Copa em vista, Jean Lucas entende a necessidade de mostrar serviço, antes de mais nada, com a camisa tricolor.
Leia mais: Bahia segue preparação no CT com elenco dividido; saiba como foi o dia
Foco total no Bahia para atrair novas oportunidades na Seleção
Mesmo com os olhos voltados para a próxima convocação, em março, Jean Lucas mantém os pés no chão e afirma que a única maneira de retornar ao radar da CBF é através de grandes atuações pelo Esquadrão.
Para ele, o desempenho diário no CT Evaristo de Macedo e a regularidade nos jogos do primeiro semestre serão fundamentais para convencer a comissão técnica brasileira.
“Eu tenho que fazer o meu melhor todos os dias pelo Bahia, é isso que vai fazer a diferença. Meu foco é o Bahia, e se der chance de Seleção, estarei pronto. Esse sonho segue comigo, mas o foco é no dia a dia, e entendo que tendo grandes jogos desde o começo do ano, isso pode trazer mais oportunidades“, disse, em entrevista ao ge.globo.
O meio-campista chegou a atuar nas rodadas finais das Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de El Alto. A experiência internacional serviu para elevar ainda mais as expectativas para 2026, ano em que o Esquadrão terá novamente um calendário cheio e competições de alto nível para dar visibilidade aos seus principais jogadores.
Com a temporada de 2026 batendo à porta, o volante se apresenta como uma das lideranças técnicas para os desafios do Bahia na Série A e Libertadores.
Concorrência de Jean Lucas pela Seleção Brasileira
Desde a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira, o treinador italiano convocou os seguintes volantes:
Bruno Guimarães, Casemiro – dupla titular do Brasil –, Andrey Santos, Ederson, João Gomes André, Joelinton, Fabinho e Gerson, além do próprio Jean Lucas.
Lucas Paquetá e Andreas Pereira são meias construtores, mas também fazem a função de segundo jogador do meio-campo.
Em sua convocação, Jean Lucas substituiu Joelinton, que havia sido cortado por conta de lesão sofrida logo após a lista inicial divulgada por Ancelotti.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.