é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Na Seleção, Jean Lucas cita Ceni e valoriza trajetória no Bahia: ‘eternamente grato’

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de setembro de 2025 às 11:00 por Victor de Freitas
Volante falou sobre a importância do Bahia em sua carreira
jean lucas, do bahia, na seleção brasileira
Foto: CBF TV





Jean Lucas deixou o elenco do Bahia para disputar os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Na Granja Comary, o meio-campista concedeu uma entrevista ao canal oficial da CBF e fez questão de exaltar a importância da sua passagem pelo Esquadrão para a sua carreira profissional.

Fala recorrente do próprio Jean Lucas, ele citou mais uma vez a importância da conversa com Rogério Ceni antes de acertar com o Bahia, no início de 2023.

“Conversei com Rogério, ele disse que eu iria ajudar e que ele iria me ajudar, que iria fazer gols, e que seria montado um elenco para disputar as competições”.

Além do treinador, o meio-campista destacou a trajetória com a camisa do Esquadrão como o ponto alto da sua carreira.

Então, eu tenho gratidão ao Bahia, obrigado por tudo, serei eternamente grato por tudo o que o Bahia fez e faz por mim; se hoje eu cheguei aqui, é por conta do que eu fiz pelo Bahia e por conta do que o Bahia também fez por mim”.

Jean Lucas relata identificação com a torcida do Bahia

Identificado com o clube e a cidade, Jean Lucas também é um dos nomes favoritos da torcida. Com regularidade de atuações em campo e carisma fora das quatro linhas, ele falou sobre seus bordões que caíram no gosto do torcedor.

“O ’aqui é bicho’ quer dizer que eu deixo tudo dentro de campo, deixo minha vida em campo pelo Bahia e pela torcida. Lá dentro da Fonte Nova, é difícil de ganhar. Eu digo que ‘aqui é bicho’ porque é difícil os caras ganharem. E a ‘setinha pra cima’ é do videogame, que é quando a gente está bem. São coisas que a torcida gosta bastante”.

jean lucas, do bahia, na seleção brasileira
Lucas Paquetá e Jean Lucas eram da mesma geração na base do Flamengo (Foto: CBF)

Esperava ser convocado por Carlo Ancelotti?

Feliz pela convocação à Seleção Brasileira, Jean Lucas, no entanto, afirma que foi surpreendido pela opinião do técnico Carlo Ancelotti sobre o seu futebol, sendo convocado pelo treinador que julga ser o maior da história.

“Nem nos meus melhores sonhos eu ia imaginar isso. Para mim, ele é o maior treinador da história, que conquistou grandes coisas e treinou o melhor clube do mundo. É uma honra estar aqui tendo essa experiência com ele, já tive o primeiro contato hoje. Ele conversou comigo, me perguntou como eu estava. Só tenho a aprender e crescer com ele. É um excelente treinador e acho que vai me ajudar muito”.

Aos 27 anos, Jean Lucas tem contrato com o Bahia até o final de 2028.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes