Jean Lucas deixou o elenco do Bahia para disputar os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Na Granja Comary, o meio-campista concedeu uma entrevista ao canal oficial da CBF e fez questão de exaltar a importância da sua passagem pelo Esquadrão para a sua carreira profissional.
Fala recorrente do próprio Jean Lucas, ele citou mais uma vez a importância da conversa com Rogério Ceni antes de acertar com o Bahia, no início de 2023.
“Conversei com Rogério, ele disse que eu iria ajudar e que ele iria me ajudar, que iria fazer gols, e que seria montado um elenco para disputar as competições”.
Além do treinador, o meio-campista destacou a trajetória com a camisa do Esquadrão como o ponto alto da sua carreira.
“Então, eu tenho gratidão ao Bahia, obrigado por tudo, serei eternamente grato por tudo o que o Bahia fez e faz por mim; se hoje eu cheguei aqui, é por conta do que eu fiz pelo Bahia e por conta do que o Bahia também fez por mim”.
Jean Lucas relata identificação com a torcida do Bahia
Identificado com o clube e a cidade, Jean Lucas também é um dos nomes favoritos da torcida. Com regularidade de atuações em campo e carisma fora das quatro linhas, ele falou sobre seus bordões que caíram no gosto do torcedor.
“O ’aqui é bicho’ quer dizer que eu deixo tudo dentro de campo, deixo minha vida em campo pelo Bahia e pela torcida. Lá dentro da Fonte Nova, é difícil de ganhar. Eu digo que ‘aqui é bicho’ porque é difícil os caras ganharem. E a ‘setinha pra cima’ é do videogame, que é quando a gente está bem. São coisas que a torcida gosta bastante”.

Esperava ser convocado por Carlo Ancelotti?
Feliz pela convocação à Seleção Brasileira, Jean Lucas, no entanto, afirma que foi surpreendido pela opinião do técnico Carlo Ancelotti sobre o seu futebol, sendo convocado pelo treinador que julga ser o maior da história.
“Nem nos meus melhores sonhos eu ia imaginar isso. Para mim, ele é o maior treinador da história, que conquistou grandes coisas e treinou o melhor clube do mundo. É uma honra estar aqui tendo essa experiência com ele, já tive o primeiro contato hoje. Ele conversou comigo, me perguntou como eu estava. Só tenho a aprender e crescer com ele. É um excelente treinador e acho que vai me ajudar muito”.
Aos 27 anos, Jean Lucas tem contrato com o Bahia até o final de 2028.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.