O volante Jean Lucas vive mais uma fase goleadora com a camisa do Bahia. Após três gols em dois Ba-Vis, o camisa 6 tricolor chegou à marca de 20 gols acumulados em 130 jogos.
Desses gols, quatro deles foram marcados no começo dessa temporada de 2026, o que reafirma a importância do jogador para o esquema tático montado por Rogério Ceni. Mesmo sendo segundo volante, ele tem liberdade para pisar na área adversária e celebra a confiança do treinador.
Leia também: Internacional x Bahia: saiba a provável escalação tricolor para o jogo
Jean Lucas sonha em voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira
Além disso, a boa fase do volante ocorre em um momento decisivo sob o ponto de vista do sonho de disputar a Copa do Mundo: na segunda-feira (16), acontecerá a penúltima convocação do técnico Carlo Ancelotti antes do Mundial.
Presente na penúltima lista de convocados para as Eliminatórias, tendo estreado pela contra a Bolívia, em El Alto, Jean Lucas admite que estar no radar da Amarelinha é uma consequência natural do seu trabalho no Esquadrão.
Os números são favoráveis ao volante, já que ele é o volante com mais participações diretas em gols entre todos os jogadores da posição na Série A desde que chegou ao Bahia (20 gols e 10 assistências).
“Eu tenho que fazer meu trabalho pelo Bahia, e a partir disso estarei no radar (da Seleção Brasileira). Sou muito tranquilo com isso, e entrego nas mãos de Deus. O mais importante é estar performando bem e ajudando minha equipe”.
Leia mais: Ceni vê Bahia melhor, mas volta a citar dificuldades para “matar o jogo”
Liberdade tática com Ceni e identificação com o Bahia
A evolução ofensiva do volante passa diretamente pela ideia de jogo proposta por Rogério Ceni desde 2024 no Bahia.
Jean Lucas destaca que a liberdade dada pelo treinador para “pisar na área” tem sido fundamental para o seu faro artilheiro, característica que já o havia colocado como artilheiro do clube na Libertadores de 2025, com quatro gols. A mobilidade no meio-campo permite que o atleta seja o elo criativo da equipe, especialmente em momentos de ausência de outras referências técnicas como Everton Ribeiro.
“O Rogério tem sido muito importante pra mim desde que cheguei aqui, me dando liberdade para pisar na área e me cobrando por isso também. Sou muito identificado com o clube e com a cidade. Tenho muito orgulho de vestir a camisa do Bahia todos os dias e também de ter colocado o clube na Seleção. Espero que isso se repita”.
Jean Lucas tem presença em 92% de presença nos jogos do Bahia na Série A desde 2024 (74 partidas disputadas em 80 possíveis), sem nunca ter se afastado por lesão.
O volante agora se prepara para o desafio contra o Internacional em Porto Alegre, neste domingo (15), no Beira-Rio.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.