é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

João Pedro avalia início de 2020 e vê Bahia em evolução no ano

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de março de 2020 às 17:11 por Victor de Freitas

2020-03-04-17-03_capajoaopedro21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O início de ano do Bahia foi conturbado, com eliminação precoce na Copa do Brasil e uma derrota no Ba-Vi da Copa do Nordeste. Um mês após resultados negativos, o Esquadrão vive uma sequência de placares positivos entre Copa do Nordeste e Copa Sul-americana.

Titular da lateral-direita tricolor em todos os jogos da equipe principal em 2020, João Pedro falou sobre o começo de temporada do Bahia e afirmou ver a equipe em crescimento.

“Eu acredito que seja um começo de trabalho. Mudaram peças do ano passado, então acredito que seja normal uma instabilidade. Alguns jogos não vão render igual. Acredito que a equipe tenha muito a crescer e fico muito feliz. Tem muito a crescer e formar uma equipe mais forte ainda”, comentou o lateral do Esquadrão.

Após as derrotas para River e Vitória, o técnico Roger Machado apostou na mudança de esquema tático, passando a atuar com quatro jogadores de ataque no time titular. João Pedro elogiou a aposta que tem surtido efeito nas partidas.

“Isso tem que parabenizar a equipe técnica e os atletas, que podem fazer mais de uma função. Essa visão de mudar um jogador, uma peça, a comissão tem essa visão e acredita no potencial do jogador. Fico feliz de estar participando, sempre gostei de chegar ao ataque, ser um lateral ofensivo. Vou ajudar onde puder”, disse.

Rodada dupla na Fonte Nova

“Acho bacana isso de rodada dupla. Parar a torcida, deve ser uma festa imensa, de poder ver os dois jogos. Para a gente também, que pode ficar para ver o jogo depois, acho muito interessante”.

Jogo contra o Confiança

“A gente procura sempre estar estudando os adversários, vendo os detalhes. Como jogador da linha de defesa, gosto de estar estudando, olhando os adversários da parte ofensiva. Ainda tem o resto da semana para dar uma olhada”.

Segunda passagem pelo Bahia

“A equipe é extraordinária, não só dos jogadores. Desde a primeira passagem, não posso reclamar de uma vírgula, porque todos me trataram muito bem. Fico muito feliz com isso, com o tratamento, comissão, funcionários. Procuro estar sempre evoluindo. Nessa segunda passagem, com mais maturidade, isso me ajuda bastante no tratamento com cada pessoa, com o jogo. Espero estar evoluindo mais com essa equipe”.

O time principal do Bahia entrará em campo às 16h, deste sábado (07), contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Já a equipe de transição enfrentará o Doce Mel, às 19h. Os dois jogos acontecerão na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes