Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia conquistou um triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e subiu na classificação do Campeonato Brasileiro.
Para os jogadores tricolores, o triunfo sobre a Chape tem importância pelo fato de tirar a equipe da luta na parte de baixo e elevar a confiança do grupo para o Ba-Vi do próximo final de semana.
Autor do gol tricolor na partida, Élber vê como importante a quebra do tabu contra o time catarinense, mas destaca também a necessidade que o Esquadrão tinha de vencer este jogo para subir na classificação e se preparar para o Ba-Vi.
“Acho que tabu é apra ser quebrado, mas pelo momento a gente estava precisando de um triunfo para ficar mais tranquilo no campeonato. Isso é o mais importante. Sabemos que vai se um jogo difícil, como foi esse contra a Chapecoense. Mas nosso time está preparado para ir no Barradão e fazer um grande jogo”.
O goleiro Douglas destaca a sequência de jogos como fator de desgaste para o Bahia e afirma ver o triunfo sobre a Chapecoense com merecimento.
“O triunfo merecido. Nosso time tem sido muito guerreiro, uma sequência muito grande de jogos. A gente sai coroado por nossa entrega e sequência de jogos. (…) A gente sabe que todo triunfo é importante porque as equipes de baixo estão fazendo de baixo para pontuar e outras não estão brigando por muita coisa. Hoje a gente precisava desses três pontos pela sequência de jogos. Nosso grupo está desgastado. Sou goleiro e depois do jogo me joguei no chão de tão desgastado”, disse o arqueiro.
Flávio fala em “brigar por coisas grandes” após atingir 40 pontos.
“O triunfo contra um concorrente direto. A gente distancia para sair dessa zona. Vamos brigar por coisas grandes”.
Por sua vez, Gregore afirma que o elenco se manteve confiante apesar da dolorida eliminação na Sul-americana. Ele também cobra foco total no clássico da próxima rodada.
“A gente veio de uma eliminação, mas veio confiante. Agradecer a Deus pelo triunfo e agora é concentrar para o clássico.
Já Léo diz que o grupo precisou se superar para vencer o jogo deste domingo devido ao desgaste sofrido em uma batalha contra o Atlético-PR, no sul do país.
“A desgaste foi muito grande. A pegada contra o Atlético-PR foi muito grande, e nós tivemos que nos superar. Eles (Chapecoense) estão pressionados, precisavam vencer”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.