Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste domingo (01), o Bahia entrará em campo com sua equipe sub-23 para a disputa de um Ba-Vi válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
O clássico será disputado pelo time de transição do Bahia, contra a equipe de aspirantes do Vitória. Em um duelo entre jovens jogadores, a expectativa pelo clássico é alta entre atletas do Esquadrão, assim como a importância dada à partida.
Titular da lateral-esquerda, Mayk afirma que este é um jogo em que todos querem jogar em uma competição profissional.
“Esse é um daqueles grandes jogos que todos imaginamos participar desde pequenos. Um grande clássico estadual, com muita rivalidade e uma história quase centenária. Me sinto um privilegiado por estar aqui, neste momento, com a possibilidade de escrever novas páginas do Ba-Vi. Tenho certeza que mesmo fora de casa faremos um jogo de acordo com o que camisa tricolor exige, buscando do início ao fim os três pontos que nos ajudariam e muito na classificação”, afirma o lateral-esquerdo de 20 anos.
O clássico já foi disputado por alguns dos jogadores que estão no atual elenco de transição, durante o Brasileirão de Aspirantes e a Copa Baiana de 2019. Mas, desta vez, o jogo é por uma competição profissional e tem uma importância maior para o atacante Gustavo.
“Sim, joguei no Brasileirão de aspirantes, perdemos lá pra eles. Houve umas coisas que a gente teve e que agora não vai ter. Na Copa Baiana eu não joguei, porque o Dado tava testando o time, quem ia ficar, porque tinha muita gente que não tinha jogado o Brasileirão. Mas a expectativa é boa, temos total condições de fazer um bom jogo lá e sair com o triunfo. A gente acredita e vai atrás disso”, avalia Gustavo, de 22 anos.
Para Edson, mesmo sem a presença da torcida tricolor no Barradão, o time entrará em campo motivado para conquistar o resultado positivo.
“Eu estreei esse ano, mas ano passado já estava vivendo a expectativa de estrear, e pude ver como é a torcida do Bahia. Acredito que eles vão passar energia positiva para a gente conseguir um triunfo”, diz o volante de 21 anos.
O Ba-Vi vai ser disputado às 16h, deste domingo, no Barradão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.