é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jonathan fala sobre estilo de jogo e peso de substituir Nino

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de janeiro de 2022 às 17:35 por Victor de Freitas

botajonathan
Fonte: Divulgação / Botafogo

O lateral-direito Jonathan foi o quarto reforço contratado pelo Bahia para a temporada de 2022, até o momento, e chega para um setor que teve duas saídas. Um dos que saíram foi Nino Paraíba, titular nos últimos quatro anos.

Com a saída do veterano lateral-direito, Jonathan, ex-Botafogo, fala sobre o peso de substituir um jogador com história no clube e a quem admira na carreira.

“Substituir um cara que é ídolo do time, um capitão da equipe, é uma responsabilidade muito grande. O Nino é um cara sensacional, que eu acompanho sempre. É fora de série. Ajudou muito o Bahia. Então acho que é uma responsabilidade muito grande. Mas não tenho que pensar nisso, tenho que pensar no Bahia. Entrar em campo pensando nos objetivos. Sou um cara que penso sempre em grupo, não penso individualmente”, diz o novo camisa 2 tricolor.

Estilo de jogo

“Sou um cara que gosta de linha ali na linha de quatro. No Botafogo a gente jogava na linha de três. Então o lateral-direito era um terceiro zagueiro que armava, praticamente um criador de jogadas. Nós atletas temos que estar preparados para qualquer circunstância. Estamos preparados para atender o clube e o treinador da melhor maneira possível”.

Reencontro com Guto Ferreira

Um dos acessos do qual Jonathan fez parte aconteceu em 2014, na Ponte Preta que tinha Guto Ferreira como técnico. Apesar de não ter tido atuações naquela Série B, ele fez parte do elenco e foi treinado pelo atual técnico do Bahia.

“Guto é um cara sem palavras né?! Um cara que é vencedor. Que chega no clube e consegue implantar a filosofia dele, consegue ter o respeito dos atletas. É um cara que sabe o que está fazendo, é qualificado. Então pode ter certeza que ele vai fazer o melhor para o clube. E queria agradecer a ele pelo apoio e pela confiança de estar no Bahia por ele”.

Além de Nino Paraíba, o lateral-direito Renan Guedes também saiu do Bahia após o fim de contrato.

Jonathan e Douglas Borel iniciam o ano como os laterais no setor direito do time.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes