Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Neste domingo (09), o Bahia vai tentar mais uma vez encerrar sua seca de triunfos. De volta à Fonte Nova, após empate no clássico fora de casa, o Esquadrão enfrentará o Fluminense.
Entrevistado do dia no Fazendão, Jorginho analisou o adversário de domingo e citou os perigos que devem ser encontrados na partida. Para o treinador, o principal ponto forte do time carioca é a transição em velocidade.
“Estamos bem atentos. Sabemos que eles têm jogadores de extrema velocidade, principalmente o Wellington. A transição ofensiva deles é muito rápida. Não é uma equipe que transita no campo do adversário o tempo todo com a posse de bola, mas é uma equipe extremamente veloz no contra-ataque. A gente tem que estar muito atento, porque eles são mortais. Quando eles chegam, eles chegam muito bem”, analisou o técnico, que fez elogios a Abel Braga, técnico do Flu.
“Abelão é um mestre, cara de muito sucesso. É um treinador muito querido entre nós da profissão. Era um cara que eu, como torcedor, fui muito ver jogar. Era um zagueirão muito firme, muito duro. Vi muitos jogos do Abel, tenho respeito muito grande pela história dele. Em alguns momentos difíceis da minha carreira como treinador, o Abelão me ligou para me dar uma força, uns conselhos. Isso é muito bom. Fico feliz de reencontrá-lo, jogar novamente contra ele”, acrescentou.
Meio-campo com Régis e Vinícius
“A nossa opção hoje é por jogar com Régis e com o Vinícius. A gente está trabalhando isso, porque sabemos que não são dois jogadores que fazem essa função mesmo de pivô, de um atacante. Têm movimentação muito boa. A chegada do Rodrigão nos dá essa possibilidade, mas não sabemos o que esperar para o próximo jogo por causa da questão médica, física e burocrática. Essa é nossa primeira opção. Basicamente não mudaria nada, só a volta do Lucas para a equipe titular”.
Feliz pela chegada de Rodrigão
“Estava muito feliz pela vinda dele, é um jogador que já tem história no Nordeste, vinha jogando normalmente há até duas últimas semanas no Santos, teve uma pequena virose e não participou dos últimos dois jogos do Santos, e também os treinamentos foram bem separados. Não adianta hoje criar uma expectativa. A gente está muito feliz pela vinda dele aqui, tenho certeza que vai agregar muito. É um jogador de área, tem presença forte na área, faz um excelente papel de pivô e, ao mesmo tempo, tem uma velocidade. Apesar de ser grande, é um jogador que tem uma boa velocidade. É um jogador que, apesar de jovem, tem uma boa liderança, tem personalidade forte”.
O Esquadrão treina mais uma vez neste sábado antes do jogo de domingo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.