Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Confirmado como técnico do Bahia para o restante da temporada, Jorginho chega ao Tricolor em um momento que o time já possui uma formação tática definida por Guto Ferreira. O novo comandante tricolor garantiu que deseja dar continuidade ao trabalho que vinha sendo conduzido e explicou sobre suas preferências táticas.
“O objetivo maior é dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. Não seria inteligente da minha parte mudar alguma coisa. Os resultados foram bons, apesar das duas últimas derrotas. Acompanhei o jogo contra o Vasco. O Vasco foi melhor, mas o Bahia poderia ter virado. No jogo contra o Botafogo o Bahia teve as oportunidades. É importante conquistar pontos fora de casa para que a gente possa pensar em uma grande classificação”, disse.
Mas Jorginho garante que seu estilo de trabalho será notado. “Tenho minha forma de trabalhar e não tenha dúvida que ela vai aparecer”, afirmou.
Com Guto, o Bahia costumava atuar com dois volantes, um meia e três atacantes – sendo dois extremos que também faziam funções de meio-campo. Com Jorginho, ao menos o desenho tático não deve mudar.
“Tudo depende do material que nós temos na mão. Claro que tenho as minhas preferências. Gosto do 4-2-3-1, 4-1-4-1, o 4-2-4. Muitas vezes essa equipe joga no 4-2-4. Gosto muito de marcação alta, mas nem sempre é possível. Costumo dizer que temos de cinco a sete segundos para fazer essa marcação. Se não conseguir, tem que voltar correndo. Temos que treinar. Uma coisa de repetição para fazer com que esse time jogue por música”, explicou.
Jorginho comanda seu primeiro treino nesta sexta-feira, visando sua estreia na segunda-feira, contra o Atlético-GO.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.