Lustosa entrou no segundo tempo contra o Doce Mel (Fonte: Divulgação / EC Bahia)
A partida do último sábado (11) marcou a carreira de diversos atletas que ganharam a primeira chance na equipe profissional do Bahia.
Jogador do elenco principal, promovido por Renato Paiva na pré-temporada, Kennedy afirmou ter sido a realização de um sonho.
“11.02.2023 o grande dia que meu sonho de criança foi realizado, Feliz demais pela minha estreia pelo profissional. A palavra que define esse momento é gratidão, só tenho a agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuiu para que eu pudesse chegar até esse momento em especial minha família, amigos, empresa e ao @ecbahia que me propôs vivenciar esse momento inesquecível. Obrigado por tudo meu Deus!”, disse Kennedy.
Já Lustosa, que entrou em campo na segunda etapa contra o Doce Mel, festejou a chance de atuar na equipe principal de um gigante do futebol brasileiro.
“Feliz demais pela minha estreia no profissional desse clube gigantesco, ainda mais pelo triunfo conquistado pela nossa equipe, que seja o primeiro de muitos”.
Titular da lateral-direita do Bahia em Jequié, Hygor também citou ter sido um sonho realizado.
“11/02/2023 data que ficará marcada para o resto da minha vida, dia em que fiz minha estreia como jogador profissional. Somente agradecer a Deus por essa oportunidade, só ele sabe o quanto eu batalhei para chegar até aqui, agradecer a meus familiares que estão ao meu lado todos esses anos, agradecer ao @ecbahia pela oportunidade, serei grato eternamente, mais um sonho de moleque se realizou”.
A semelhança entre esses três jogadores é que todos chegaram ao Bahia no mês de agosto de 2022, inicialmente para a equipe sub-20 que jogaria a Copinha
Já o lateral-esquerdo Alex, que já está no clube há mais tempo, foi mais um que agradeceu a oportunidade de iniciar sua história como atleta profissional.
“11.02.2023: Um dos dias mais felizes de minha vida. (…) Primeiramente quero agradecer a Deus, a minha família, amigos, a comissão, funcionários do clube, a todos que fizeram parte da minha formação e da minha caminhada, gratidão! Feliz demais por realizar um sonho de criança e poder estrear no profissional. Gratidão @ecbahia”.
Uma possível nova chance para os jovens que atuaram em Jequié pode ser dada na última rodada da primeira fase do Baiano, contra o Itabuna, novamente fora de casa. A tendência é de novamente uma equipe alternativa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.