A primeira convocação de Luciano Juba para a Seleção Brasileira é motivo de celebração para o atleta e de reconhecimento do trabalho feito no Bahia. Em entrevista coletiva na CBF, o lateral destacou o papel do técnico Rogério Ceni em sua evolução e na conquista da vaga, ressaltando o incentivo diário do treinador no Esquadrão.
Peça fundamental do modelo tático escolhido por Ceni para o Bahia em 2025, Juba é um lateral que também atua centralizado em momentos de ataque, ganhando destaque pela versatilidade e potencial técnico ofensivo. O desempenho é visto por analistas não só da crítica especializada, mas também da Seleção Brasileira.
Durante sua primeira entrevista vestindo a camisa do Brasil, Juba destacou a importância do trabalho e da confiança passada por Rogério Ceno no dia-a-dia do Esquadrão, no CT Evaristo de Macedo.
“Professor Rogério é um cara que, no dia-a-dia, sempre busca passar o melhor para nós nos treinos. Ele sempre fala que a gente fazendo um grande trabalho no nosso clube, a gente pode chegar na Seleção“, disse Juba.
O lateral complementou, citando o sucesso de outro companheiro do Tricolor de Aço:
“Esse ano já veio o Jean (Lucas), agora veio eu, o Rogério tá sempre incentivando para que a gente possa chegar aqui“.
Leia mais: Faltam 5 jogos: veja a tabela restante do Bahia na temporada 2025
Juba é o terceiro jogador do Bahia com passagem pela Seleção
Juba, que vive a realização do sonho de criança, buscou conselhos com outros atletas do Bahia com passagem pela Seleção antes de se apresentar ao grupo de Carlo Ancelotti. Além de Jean Lucas, o principal nome do Bahia com trajetória no Brasil é Everton Ribeiro, camisa 10 tricolor que jogou a última Copa do Mundo.
O técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, por sua vez, já havia elogiado publicamente o lateral, destacando o “perfil técnico muito importante” e a versatilidade do jogador, que pode atuar por dentro.
O lateral já está em preparação com a Seleção para disputar amistosos contra Tunísia, no sábado (15) e Senegal (18). Ele é esperado de volta ao Bahia para jogar na quinta-feira (20), contra o Fortaleza.
Outro nome do Esquadrão que está fora durante a Data Fifa é Santiago Arias, um dos nomes mais experientes da atual seleção da Colômbia.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.