é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juba garante estar confortável como lateral e projeta sequência da Série A

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de abril de 2024 às 19:23 por Victor de Freitas

juba15
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro com derrota, mas, sem tempo para lamentar, já tem um jogo contra o Fluminense nesta terça (16) e um Ba-Vi, fora de casa, no domingo (21).

A derrota para o Internacional aconteceu de virada, com os três gols da partida na metade final da partida. Os lances que geraram os gols do Inter renderam críticas do técnico Rogério Ceni em sua entrevista coletiva.

Para Luciano Juba, o time não pode aceitar a forma como a derrota aconteceu e precisa ter mais concentração para evitar que se repita.

“Infelizmente tomamos uma virada ali no jogo. Conseguimos sair na frente, mas não conseguimos nos manter a frente do placar. Tomamos um gol em seguida de lateral e tomamos um gol de bola parada, é uma coisa que a gente treina bastante, mas acontece. A gente não pode aceitar, é seguir trabalhando para que nos próximos jogos a gente se mantenha na frente do placar e nossa equipe saiba se manter à frente do resultado”, respondeu Juba.

Em 2024, Luciano Juba tem atuado com mais frequência na lateral-esquerda, ocupando a lacuna deixada pela saída dos dois principais jogadores do setor e da lesão de Ryan.

Apesar de ter sido contratado como meia-atacante, após um ano goleador pelo Sport, ele garante estar confiável na defesa.

Quando comecei a jogar profissionalmente, comecei como lateral-esquerdo. E depois passei a atuar do meio para frente. Me sinto confortável de jogar de lateral e estou à disposição do professor para atuar”.

Após atuar por 90 minutos contra o Inter, Juba deve ganhar sequência como titular contra o Fluminense.

Pensando na continuidade do campeonato, o lateral/meia tricolor reforça sua confiança na busca por resultados positivos daqui em diante.

“Eu acabei jogando 90 minutos contra o Internacional e sempre que a gente pode jogar os 90, precisa se manter dentro do jogo. A gente sabe que no momento que a gente cansa é bem melhor a gente falar com o professor e dar a opção para quem está mais descansado para seguir dando sequência no trabalho. Estou bastante confiante que a gente possa fazer bons jogos no decorrer do campeonato, que começou agora. Que amanhã a gente possa fazer um bom jogo contra o Fluminense para sair com o resultado positivo”.

É seguir trabalhando. Nada vai mudar a não ser com trabalho e desempenhando bem o trabalho dentro de campo para que a gente possa conseguir a sequência de triunfos que a gente quer. O torcedor está esperando isso, então é seguir trabalhando forte enquanto a gente pode para que a gente dê o nosso melhor dentro de campo e possamos conseguir os triunfos, que é o mais importante”.

O Bahia vai a campo às 21h30 desta terça, contra o Fluminense, na Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras