Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após um longo período de oscilação de resultados, o Bahia encontrou o caminho dos triunfos e vem de três resultados positivos consecutivos na temporada.
Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Juninho afirma que está havendo uma cobrança maior internamente e que refletido em um time mais concentrado durante os jogos.
“A gente sabe que vinha cometendo desatenção em lances bobos durante os jogos e não conseguia sair com o resultado positivo. Agora creio que seja mais questão de cobrança um no outro aqui no grupo, dentro da concentração, e a gente encontrou o caminho dos triunfos”, comentou o zagueiro.
Juninho também afirma que a sequência do trabalho feito sob o comando de Mano Menezes também tem surtido efeito positivo para a equipe retomar o caminho dos triunfos.
“No começo, estava um pouco complicado porque era mudança de comissão. Até a gente pegar o jeito que o Mano queria, teve um pouco de dificuldade. Mas, graças a Deus, entendemos o mais rápido possível o que Mano queria e estamos colocando no campo o que trabalhamos diariamente no CT. Conseguimos entender bem o que quer Mano e isso afeta dentro do jogo”.
Evolução defensiva com Mano
“É trabalhando no dia-a-dia para pegar o que o Mano quer mesmo. O essencial que a gente trabalha é a bola parada e o fechamento de linhas. É uma coisa que o Mano pede muito. Então, a gente entendendo certo o que ele quer consegue impor dentro de campo. E isso é um reflexo do trabalho do Mano. Ele pega todos, não só a parte defensiva, mas também atacantes e meias, para definir o mais rápido possível.
Jogaria na lateral-esquerda?
“Até agora, o Mano não conversou comigo. A gente sabe que tem a ausência do Capixaba. Mas temos dois laterais, Zeca e Matheus Bahia, que vêm treinando muito bem. É uma dúvida para o Mano. Ele sabe quem vai estar melhor preparado entre o Zeca e o Bahia para poder entrar em campo. Se optar por mim, vou estar à disposição para fazer o melhor que posso”.
Surto de Covid-19 no Coritiba
“Quanto ao surto que vem acontecendo do lado de lá, a gente tem que se manter focado e seguir fazendo o que o departamento médico e Ministério da Saúde vêm pedindo, que é o essencial. A gente sabe que o futebol hoje é uma caixinha de surpresas, ainda mais com essa pandemia. Temos que nos manter focados ao máximo, ver o que o departamento médico tem para nós nesta viagem, que será de dois jogos. Temos que redobrar bastante a atenção para poder continuar zerado (em questão de infectados por Covid-19)”.
Comemoraria gol no ex-clube?
“Se fizer gol, vou comemorar sim. É a melhor forma de extravasar a nossa alegria que estamos vivendo aqui hoje no Bahia. Creio que não é desrespeito a nenhum clube se comemorar gol e sim uma forma de alegria dentro do grupo. Comemorar diante dos meus companheiros é o essencial”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.