Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Kanu passou um mês e meio entregue ao departamento médico para tratamento de uma lesão muscular com gravidade maior do que o habitual. Após retornar ao grupo ao longo da semana, ele foi colocado em campo nos minutos finais da partida contra o Itabuna.
Tido pelo técnico Renato Paiva como um dos titulares do setor defensivo, Kanu comemorou sua volta aos gramados e destacou a importância do resultado positivo para seguir em busca dos objetivos do clube em 2023.
“Muito feliz em poder voltar a jogar, conquistar a vitória. A gente estava em um momento oscilando bastante, mas nunca duvidou do trabalho que vem fazendo. Temos uma comissão técnica muito boa, temos jogadores que querem e precisam evoluir. Estamos trabalhando diariamente nisso. É continuar acreditando no trabalho e no projeto que vem sendo montado, pois vem coisa boa pela frente”.
Quer jogar contra o CRB
O Bahia tem mais um compromisso na quarta-feira (22), contra o CRB, já sem nenhum objetivo em termos de classificação, pois está eliminado do Nordestão.
Para Kanu, no entanto, a partida pode significar um retorno ao time titular para voltar a ganhar ritmo de jogo. E ele garante estar pronto para jogar os 90 minutos caso seja escolhido.
“Não conversamos ainda, mas estou preparado. Fiz um trabalho muito bom pelo DM e venho aqui exaltar todo o carinho que tiveram comigo. Me sinto preparado para jogar qualquer partida e se o Paiva quiser que eu jogue os 90 contra o CRB, estou à disposição. Precisamos crescer e ter ritmo sempre jogando”.
Liderança mesmo fora de campo
“Eu vim aqui para ajudar, para que eu cresça junto com o grupo e para que a gente, junto com a torcida, consiga um só objetivo que é ir bem no Brasileiro. Estou aqui para ajudar, seja como for, em campo ou fora, eu quero que o Bahia vá bem”.
Pode jogar em uma linha de três zagueiros?
“Sim, é a preferência do treinador. Já joguei com três zagueiros, com linha de quatro. Temos bons zagueiros, então o que o professor trabalhar durante a semana vamos executar bem”.
Busca pelo 50º título estadual do Bahia
“Encarando de uma forma positiva, é sempre bom vencer. Queremos vencer o tempo todo, é um título para o Bahia e para a nossa carreira. Estamos focados nesse objetivo”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.