Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Vindo de duas derrotas na Série A, o Bahia encara o Volta Redonda nesta quinta (27) para definir seu futuro na Copa do Brasil.
Os resultados negativos diante de Red Bull Bragantino e Botafogo reacenderam o sinal de alerta entre os torcedores, que volta a ter desconfiança na equipe.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Kanu afirma entender o lado do torcedor.
“É compreensível a desconfiança do torcedor. Mas nosso grupo está bem fechado, bem unido para fazer um baita campeonato. Isso a gente não tem dúvida que vai acontecer. A gente vem em um processo muito bom durante a temporada, tivemos alguns reveses, mas que servem para o nosso amadurecimento. Tenho certeza que ao longo da temporada os torcedores vão ficar muito felizes com nosso desempenho”.
Depois de um triunfo no jogo de ida da terceira fase, no Rio de Janeiro, o Esquadrão tem o regulamento ao seu lado. Para Kanu, que retorna ao time titular, a classificação é uma necessidade.
“É importante para nossa confiança. Diante de nosso torcedor, a gente precisa buscar essa classificação. Um jogo muito difícil, o Volta Redonda é uma equipe muito qualificada. Mas tenho certeza que da forma que a gente vem trabalhando, nosso grupo é merecedor e vai conseguir essa classificação”.
O zagueiro afirma, no entanto, que os resultados negativos anteriores não abalaram a confiança do grupo.
“De maneira nenhuma. A gente sabe de nossa força, do nosso trabalho, de nosso trabalho. Então, a gente vai muito confiante para conquistar a classificação. É ruim ficar de fora, não poder ajudar a equipe. É agoniante, mas fazia parte. Espero estar em todos os jogos durante o campeonato se o professor Renato optar por mim. E que a gente consiga juntos, como equipe, com grandes exibições e um grande campeonato
Gols sofridos pelo Bahia
Com cinco gols sofridos nos últimos três jogos, Kanu foi questionado durante entrevista coletiva sobre a forma com a equipe está sendo vazada.
“Não concordo muito com seu ponto de vista (Bahia levando gols infantis), mas de fato a gente precisa melhorar a parte defensiva, a gente precisa sofrer menos gols, precisa sofrer menos durante as partidas. Mas a gente vem em uma busca constante de evolução. Tenho certeza que, durante o campeonato, a gente vai melhorar e muito”.
Chegada de Vitor Hugo ao elenco
“Vitor Hugo é um grande jogador, não precisa definir quem ele é. Mas também não é o salvador da pátria. O salvador da pátria é todo o grupo, toda a equipe. Assim que vamos conseguir chegar longe durante o campeonato. Mais uma vez repito que não tenho dúvida disso, pelo tanto que a gente trabalha, pelo tanto que a gente se empenha no dia a dia. A gente vai ao longo da temporada fazer grandes jogos e ter grandes conquistas”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.