é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Kanu diz que Bahia está sofrendo gols infantis e cita cobrança

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de julho de 2023 às 18:01 por Victor de Freitas

kanu13
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia sofreu uma derrota de virada com dois gols em seis minutos contra o Fluminense e perdeu para o Grêmio com novas falhas defensivas. Após dois placares negativos em que a defesa foi alvo de críticas, o zagueiro Kanu foi quem concedeu entrevista na véspera de mais um confronto diante do Grêmio.

Capitão da equipe, Kanu foi questionado sobre a falta de maturidade que o próprio defensor havia relatado ao ser entrevistado na saída do jogo de sábado (1º).

Ele reforçou que, de fato, a equipe teve momentos de imaturidade nas últimas partidas, mas garantiu que há cobrança interna para resolver problemas como esse.

“Essa pergunta tem todo um contexto. Se você olhar os dois últimos jogos, você vai tirar essa conclusão. Mas, se você olhar o jogo do Palmeiras, você não vai ter essa conclusão. O que a gente pode falar desses dois últimos jogos é que faltou um pouco de maturidade na nossa equipe. Isso foi cobrado internamente, sobre a nossa postura dentro de campo, sobre o que a gente pode fazer em relação a esses gols sofridos, a essa entrada de campo, até o fim do jogo, num tom abaixo, onde a gente precisa estar mais concentrado.

A gente vem se cobrando, a gente vem falando. E precisa melhorar urgentemente”.

Após seis meses de temporada, já no início de julho, ele afirma que tem confiança de que o Bahia ainda fará um ano ‘estável’.

“Mas nada muda o respeito que tenho pelos meus companheiros, pelo que vejo aqui, pelo que a gente vem implantando. Tenho certeza de que, com esse elenco, a gente vai fazer um ano estável e conseguir os objetivos da temporada”.

Gols infantis sofridos pelo Bahia

“A gente vem se cobrando bastante, por conta dessa quantidade de gols sofridos. Gols infantis. A única forma de melhorar isso é o trabalho. É o que a gente vem fazendo dia a dia. Enquanto a Copa, a gente está invicto. A gente vem num bom momento na Copa do Brasil. Nós vamos fazer uma grande partida, levar um bom resultado para o Sul. E, se Deus quiser, conquistar a classificação”.

Proximidade do Z-4 no Brasileirão

“Momento difícil que estamos passando. Mas não podemos achar que está tudo errado. Temos grandes jogadores aqui. Temos um grande treinador. O processo já não é tão válido quando se fala que já se foi metade da temporada. Mas também não podemos esquecer disso. Acredito que, ao longo da temporada, alguns erros vão acontecer. Mas acredito plenamente nesse grupo, que a gente vai fazer um campeonato estável. E que, a médio prazo, vamos ter conquistas grandes. Porque é para isso que a gente vem trabalhando”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras