é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Kanu reforça meta de Sul-americana e avalia Fluminense com time reserva

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de outubro de 2023 às 17:01 por Victor de Freitas

kanu19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia terá um importante compromisso pelo Brasileirão nesta terça (31), contra o Fluminense, na abertura da 31ª rodada.

Após 30 jogos já disputados, o Esquadrão atualmente se encontra na 15ª posição, com dois pontos de vantagem em relação ao Z-4 e três pontos atrás da zona de Sul-americana.

Vindo de dois resultados negativos consecutivos na competição, Kanu falou sobre o lado psicológico da equipe, em entrevista coletiva nesta segunda (30), e garantiu que todo o clube está motivado com o objetivo de ir à Sul-americana.

“Psicológico muito positivo, acho que todas as pessoas aqui do clube, do roupeiro ao atleta, estão com pensamento positivo no que a gente tem de objetivo, que é terminar o ano bem na Sul-Americana”.

Kanu ressalta que acredita na força da torcida dentro de casa para conquistar os triunfos necessários que podem levar o Bahia para o torneio internacional em 2024.

“A gente tem jogos importantíssimos dentro de casa que é fundamental, a nossa torcida desde o início do ano, cara. Eu sou suspeito porque não teve um jogo, se eu não me engano, com menos de 30 mil, e a gente sempre nas dificuldades, sempre nos momentos difíceis, eles nunca nos abandonaram, então o que a gente espera é como a gente vem fazendo os últimos jogos em casa, corresponder da melhor maneira possível e usar essa força para conseguir nosso objetivo”.

Enquanto o Bahia luta contra o Z-4 e mira um lugar na Sul-americana, o Fluminense tem uma final de Libertadores para disputar no sábado (4) e deve jogar contra o Bahia com uma equipe reserva.

Kanu falou sobre como vê a situação e garantiu que o elenco está focado apenas em conquistar o resultado positivo, encarando este jogo como uma final para o Bahia.

“A gente precisa estar mentalmente forte para o jogo e para o que vier de time deles, eles têm uma final no sábado, mas a nossa final é amanhã, e é isso que é o principal foco, a gente não pode abrir mão do nosso jogo, não pode abrir mão da nossa final, que como eu falei anteriormente, a gente tem o objetivo de terminar bem na Sul-Americana, e diante do nosso torcedor a gente espera dar alegria para ele amanhã”.

Erros individuais

“Vão analisar algum erro individual, que é natural no futebol, é natural na vida, mas acredito que a gente vinha de dois jogos sem sofrer gols, e aí acontece dois reveses seguidos e tudo muda. Campeonato Brasileiro é muito intenso, a gente fala de cinco jogos em quinze dias, onde a gente faz três triunfos, depois tem dois reveses e a coisa muda, mas muda para fora. Aqui dentro a gente continua intacto, bem positivo e consciente do que a gente tem pela frente e dos nossos objetivos dentro da competição”.

Busca por evolução

“Claro, acho que a gente tem que melhorar sempre, é uma constante evolução, não só como jogador, como pessoa, isso é um lema da minha vida. Eu quero ajudar o Bahia de todas as formas possíveis e é para isso que eu estou aqui. Acredito que, como eu falei, dentro do contexto o trabalho do Rogério vem sendo muito bem feito, a equipe vem respondendo bem, só que uma sequência muito grande, aconteceram dois reveses e a gente tem a oportunidade amanhã de fazer um grande jogo e sair com os três pontos que é importantíssimo para a gente”.

‘Final’ contra o Fluminense

“Com certeza, acho que todos os jogos para a gente, a partir de agora, é uma final, a gente já vem encarando assim dessa forma. Contra o Cruzeiro um jogo totalmente atípico, uma noite para esquecer, mas todos sabem o quão os jogadores se entregam dentro de campo, o quão a gente quer conquistar esse objetivo no Campeonato Brasileiro, o quão a Arena Fonte Nova é importante para esse objetivo, então a gente está totalmente motivado para amanhã ir bem concentrado e conquistar os três pontos”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras