é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Kauê Furquim valoriza trabalho com Ceni e comenta início de trajetória no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de janeiro de 2026 às 18:00 por Victor de Freitas
Atacante de 16 anos ganha primeiras oportunidades como profissional no Bahia
kauê furquim em entrevista no bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





Um dos grandes destaque deste início de temporada para o Bahia, o Kauê Furquim vive dias de realização profissional e intenso aprendizado. Em sua primeira entrevista coletiva no clube, o jovem de 16 anos detalhou como a rotina no CT Evaristo de Macedo tem sido fundamental para o seu amadurecimento tático e técnico.

Sob o comando de Rogério Ceni, Kauê afirma que trabalha valências que vão além do talento com a bola nos pés, focando em exigências do futebol moderno que são pilares no modelo de jogo do treinador do Esquadrão.

Leia mais: Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais”

Evolução tática e o privilégio do aprendizado com Ceni

Para Kauê, a convivência diária com Ceni e com atletas renomados do elenco tem servido como uma grande fonte de aprendizado diário.

O jogador destacou que as instruções do técnico têm focado em dois pontos cruciais: a eficácia na finalização das jogadas e o compromisso defensivo.

Aprendi bastante com ele (Ceni). Questões como terminar a jogada e voltar para ajudar a equipe. É uma sensação única estar treinando ao lado de alguns dos melhores treinadores do Brasil e também de jogadores dos quais sou muito fã. Só tenho que agradecer por cada oportunidade”, declarou o atleta, que tem aproveitado a ausência momentânea de alguns titulares para fincar o pé no grupo principal.

A integração promovida no CT permite que jovens como Kauê absorvam a mentalidade que o clube projeta já para 2026.

O impacto da torcida do Bahia na Arena Fonte Nova

Além do crescimento técnico, o aspecto emocional tem jogado a favor do jovem talento. Kauê não escondeu o entusiasmo ao descrever a experiência de atuar diante da nação tricolor. Ele ressaltou a energia vinda das arquibancadas como um combustível extra para superar o nervosismo e desempenhar o seu melhor futebol.

“Estou muito feliz, porque no primeiro jogo em que atuei na Fonte Nova eu vi a torcida do Bahia. Foi uma sensação única ter sentido tudo aquilo, e estou muito feliz a cada momento que estou vivendo”, afirmou.

O próximo encontro com o torcedor já tem data marcada. O Esquadrão volta a campo neste sábado (17), às 16h, para enfrentar o Galícia pela terceira rodada do Baianão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes