O Bahia apresentou oficialmente o atacante uruguaio “Kike” Olivera como novo reforço para a temporada de 2026, em entrevista na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo.
O jogador, que chega por empréstimo junto ao Los Angeles FC, concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta tricolor, respondendo a perguntas dos jornalistas presentes no local, e destacou a felicidade em integrar o projeto do Esquadrão.
Visto como uma peça de velocidade para o setor ofensivo, o atleta ressaltou que a estrutura do clube, o projeto apresentado, e a confiança recebida foram determinantes para sua escolha.
Leia mais: Com reforços e base, elenco do Bahia começa 2026 com 35 jogadores; veja
Motivação de chegar ao Bahia e o projeto do Grupo City
A decisão de vestir a camisa tricolor passou muito pela organização do clube e pela influência de pessoas que já integram o ambiente do Esquadrão. O atacante explicou os motivos que o convenceram a aceitar o desafio de seguir no Brasil apesar de ofertas uruguaias.
“A verdade foi tudo. Tanto Cadu, assim como todos que estão aqui, os jogadores que estão aqui, os uruguaios… Tudo isso e todo o ambiente do Grupo City e do Bahia me convenceu muitíssimo. É um projeto que me agrada estar aqui“.
Kike Olivera chega em um momento de alta na carreira e espera repetir o desempenho que teve nos Estados Unidos, onde acumulou bons números individuais. O atacante enfatizou a importância do acolhimento para o seu rendimento em campo:
“Em Los Angeles tive uma temporada com muitos gols e assistências. Eu acho que é a confiança que a comissão técnica e os jogadores passam. O jogador precisa se sentir feliz, como hoje me sinto muito feliz por estar aqui com esses companheiros e essa comissão técnica”.
Humildade e o sonho da Copa do Mundo: Kike Oliveira se define
O uruguaio não escondeu o orgulho de representar a camisa tricolor, afirmando ser uma das maiores instituições do país, e garantiu que toda a sua trajetória é marcada por humildade e sacrifícios.
Sobre sua postura profissional e os objetivos no clube, ele pontuou:
“Tenho muita humildade, muito sacrifício. Vim de baixo e estou lutando há muito tempo para chegar em um clube como o Bahia, que é um clube muito grande do Brasil. A verdade é que me sinto orgulhoso de poder estar aqui, de poder integrar ao grupo; quero ajudar dentro e fora dos gramados“.
Além de buscar títulos pelo Tricolor de Aço, o jogador admite que o bom desempenho no Brasil pode ser o passaporte para o maior objetivo de qualquer atleta profissional. Ao ser questionado sobre a seleção uruguaia, Kike foi direto:
“Sim (quer seguir na seleção), mas primeiro eu venho aqui para entregar o melhor ao Bahia, para fazer tudo o possível para colocar o Bahia no alto. E a Copa do Mundo, é claro, é a coisa que todo jogador sonha“.
Retribuição ao carinho da torcida tricolor
Desde que desembarcou em Salvador, o novo camisa do Esquadrão tem sentido de perto o calor dos torcedores, o que aumenta sua responsabilidade para as disputas do Baianão e da Libertadores. Ele garantiu empenho máximo para honrar o apoio recebido:
“Desde que cheguei aqui, os torcedores do Bahia me tratam de uma forma muito boa, fui recepcionado de forma espetacular. A melhor forma para retribuir é entregar meu melhor em campo, entregando gols e assistências, entregando o melhor de mim e suando a camisa”.
Kike Oliveira assinou contrato de uma temporada com o Bahia, tendo a possibilidade de permanecer por mais tempo caso agrade ao longo da temporada. O Esquadrão tem a opção de compra estipulada em contrato.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.