é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de setembro de 2021 às 12h07

Lucas Araújo ganha preferência de Dabove em ‘elenco parelho’

Jogador teve sequência como titular nas últimas duas rodadas

Victor de Freitas

araujo4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde sua chegada ao Bahia, o técnico Diego Dabove afirma que tem em mãos um elenco parelho. E por essa razão ele chegou a deixar Raniele de fora logo em sua estreia, após uma atuação positiva do jogador. Com três semanas no clube, o treinador argentino hoje tem Lucas Araújo como titular na posição de primeiro volante.

“É um elenco muito parelho, ainda mais nessa posição (de volante)”.

Essa foi a afirmação de Diego Dabove após seu jogo de estreia, contra o Fluminense, no fim de agosto, quando justificou a ausência de Raniele.

O Bahia vem atuando como apenas um volante com características defensivas desde o início da temporada, com Dado Cavalcanti. A troca de comando manteve essa ideia de jogo.

Apesar de atuar só com um jogador nessa função, a posição de volante é a que mais conta com atletas disponíveis no elenco principal.

Patrick foi o titular na maior parte da temporada, com Jonas teoricamente como reserva imediato. Lucas Araújo, Edson e Raniele são outros atletas que atuam como “camisa 5”. Já Galdezani, Pablo e Luizão preferem a posição de segundo volante.

Em um elenco repleto de opções, Lucas afirma que a concorrência pelo único lugar na equipe é sadia para o Bahia, pois todos estão trabalhando firme para ajudar o time.

“Disputa sadia. Todo mundo vem buscando seu espaço. Vim trabalhando forte, focando para aproveitar a minha oportunidade, fico feliz por aproveitar da melhor forma possível. Quem o professor optar vai ajudar o Bahia da melhor forma possível, que é isso o que importa”.

Lucas Araújo no Bahia

Jogador de 22 anos, Lucas assinou com o Bahia até o final de 2023. Até então, conta com 17 atuações e, na maioria delas, recebeu fortes críticas da torcida.

Apenas três jogos foram como titular, sendo que dois aconteceram sob o comando de Dabove, ganhando pela primeira vez sequência na equipe.

E para você, torcedor, quem deve ser o titular na posição de primeiro volante? Deixe seu comentário!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.