é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de abril de 2021 às 16h05

Lucas Araújo vê Bahia como grande oportunidade na carreira

Novo volante tricolor também detalha seu estilo de jogo

Victor de Freitas

O volante Lucas Araújo foi a 9ª contratação feita pelo Bahia visando a temporada de 2021, mas também os próximos anos. Considerado por Dado Cavalcanti como um reforço a médio e longo prazo, o atleta falou sobre suas características, estilo de jogo e os motivos que lhe fizeram vir para o Bahia.

Apresentado à imprensa nesta segunda-feira (12), o novo meio-campista do Esquadrão revelou ter como preferência atuar como primeiro volante, exercendo proteção à defesa, na função que hoje tem o também jovem Patrick de Lucca como titular absoluto.

“A minha prioridade é estar dentro de campo, onde o professor precisar me usar é o mais importante e vou me dedicar para dar o meu melhor em campo. Mas eu sou mais primeiro volante. Gosto de estar à frente da zaga, protegendo a zaga, dando o apoio aos meias e atacantes por trás. Acho melhor assim”, explicou o jogador.

“Minhas características de jogo são a marcação forte, e como vim de uma escola que gosta de propor o jogo, gosto muito de estar com a bola também para propor e estar o tempo todo com ela”, detalhou.

Motivo de trocar o Grêmio pelo Bahia

“O Bahia é uma grande oportunidade, um grande campeão, campeão brasileiro. Quando teve o interesse, não pensei duas vezes. Conversei com meu pai, não pensamos duas vezes e optei pelo desafio”.

Concorrência por posição

Com 21 anos, Araújo chega a um elenco que já possui outros cinco volantes de origem (Patrick, Edson, Galdezani, Pablo e Jonas), além de Raniele, que faz parte do elenco de transição e costuma frequentar o grupo principal.

“Avalio como positiva (a concorrência), o ano vai ser longo. Acredito que é importante o elenco estar cheio, porque os outros campeonatos vão começar já, então vai ser importante para o professor usar todos da melhor forma possível”, afirma o novo volante tricolor.

Boas referências sobre Dado Cavalcanti

“Antes de eu vir, comentei com o Victor Ferraz, do Grêmio, que eu tive sondagem do Bahia e ele disse: ‘eu conheço o Dado e além de ser um grande técnico você vai aprender muito’. Logo que ele falou isso, enchi os olhos e já tive vontade de vir, conhecer o clube e ajudar muito o Bahia”.

Pronto para jogar

“Já venho trabalhando firme e forte com o pessoal da preparação física. Venho em uma sequência em meu clube anterior e venho me sentindo bem. Cada dia melhor”.

Já sabe em qual competição vai jogar?

“Ainda não, mas espero que seja no próximo jogo já. Estava comentando com os mais próximos no vestiário que estou louco para jogar e ajudar. Não importa a competição, eu quero estar jogando e ajudando o Bahia”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.