Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Apesar de uma primeira fase marcada por oscilações e dificuldade para se classificar, o Bahia passeou nas semifinais contra o Atlético de Alagoinhas e se garantiu com a melhor campanha para as finais.
Primeiro finalista do Campeonato Baiano de 2019, o Esquadrão tem por obrigação levantar o troféu, independentemente de quem esteja em campo. É o que afirma o zagueiro Lucas Fonseca.
“O Bahia, independente de quem joga, a obrigação nossa é vencer e conquistar o Baiano. Claro que é importante ter a melhor campanha, mostra a crescente boa da equipe”, comentou, à Rádio Metrópole FM.
Com quatro finais de Baiano disputadas e dois títulos conquistados, Fonseca elogiou os possíveis adversários do Esquadrão na final, mas reafirmou a eficiência do time tricolor para chegar à decisão.
“Tanto o Bahia de Feira e o Vitória da Conquista são grandes equipes, o Alagoinhas tá de parabéns também, mas dentro de campo a gente venceu porque teve mais eficiência”, analisou.
Com a camisa tricolor, Fonseca disputou as finais do Baiano em 2014, 2016, 2017 e 2018, tendo conquistado os títulos nas edições de 14 e 18. Em 2015, o zagueiro estava na China.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.