O uruguaio Lucho Rodríguez tem sido um dos centros das atenções do Bahia desde a meta final do primeiro semestre. Em meio a uma longa seca de gols, o jogador chegou a afirmar publicamente que gostaria de voltar a atuar como ponta e não apenas como centroavante.
Depois do período de intertemporada no CT, o atacante voltou a atuar justamente como ponta no segundo tempo contra o Fortaleza.
Enquanto Tiago ocupou a posição de centroavante, o uruguaio entrou na reta final, na vaga de Pulga, e foi posicionado no lado direito do ataque, deslocando Kayky para a esquerda.
Rogério Ceni dá chance, mas faz cobrança ao atacante
Após a partida diante da equipe cearense, o técnico Rogério Ceni afirmou que está aberto a dar mais oportunidades ao uruguaio pela ponta. Contudo, fez uma cobrança sobre a necessidade de evolução para atuar nesse setor.
“Estamos tentando, trabalhamos esses 11 dias com o Lucho pela direita, mas nada impede de usar ele de nove se for necessário. Vamos usar ele como a gente achar mais conveniente com o passar dos jogos”.
“Ele vai ter que desenvolver cada vez mais ali pelo lado direito, precisa de um pouco mais de velocidade, de habilidade, de um contra um”.
Apesar de ter dado chance ao jogador como ponta, Ceni reafirma sua ideia de que ele funciona melhor jogando como centroavante.
“Eu, particularmente, acho o Lucho pelo centro melhor. Ele ressaltou que gosta de jogar pelo lado. Vamos tentar usufruir dele da melhor maneira possível, quando necessário, nas duas posições”.
Bahia recebeu sondagem por Lucho Rodríguez
Apesar da má fase vivida com a camisa do Bahia, o atacante se mantém como um jogador promissor para o mercado internacional. O Ajax fez uma sondagem ao Esquadrão para conhecer as condições desejadas pelo clube para uma possível negociação.
Lucho Rodríguez tem contrato com o Esquadrão até o final de 2025.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.