é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Luiz Otávio relata empolgação por acerto com o Bahia: ‘venho ajudar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de março de 2021 às 16:05 por Victor de Freitas

luizotavio1
Fonte: Antônio Muniz / EC Bahia

Luiz Otávio é do Bahia. Após dias de negociações, o jogador foi confirmado como reforço até o final de 2022 e falou pela primeira vez vestindo a camisa tricolor.

Jogador de 28 anos, o defensor chega ao Esquadrão de Aço depois de uma Série B considerada como impecável. Obteve números individuais e coletivos de destaque no setor defensivo e ainda terminou o ano como campeão da segunda divisão.

De volta à Série A com a Chapecoense e com destaque no mercado, Luiz Otávio vinha sendo alvo do Ceará desde o mês de janeiro – clube que contratou outros dois jogadores da Chapecoense. Assim como também alvo de proposta oficial do Fortaleza.

Em entrevista coletiva, o zagueiro responde a uma série de perguntas feitas por jornalistas. A primeira delas foi sobre os motivos que lhe fizeram aceitar a oferta tricolor.

“Muito feliz de estar aqui no Bahia, é uma grande realização na minha carreira. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe. Não tem muito o que falar a grandeza que o Bahia é, o quanto vem crescendo nos últimos anos, em termos de estrutura e de jogadores. Pesou bastante o tamanho que o Bahia é para que eu pudesse estar aqui hoje. Estou muito feliz, muito empolgado para o quanto antes poder ajudar o Bahia dentro de campo”, falou o jogador.

Está pronto para jogar?

“Sim, com certeza (está pronto para jogar). Eu vinha jogando já, terminei a Série B no fim de janeiro, fiz uma pré-temporada com a Chapecoense em fevereiro. Venho trabalhando, estou apto. A hora que o professor Dado precisar, estarei em campo”.

Contratado para ajudar a corrigir os erros defensivos de 2020

“Eu venho para ajudar. Estou aqui para ajudar ao máximo a equipe. Pude acompanhar o Bahia na reta final do Brasileiro, inclusive fizeram boas partidas e não levaram gols. Ao meu ver, o contexto de a equipe levar gol é um contexto geral. Hoje, o futebol precisa de toda a equipe na marcação. Inclusive, na Chapecoense o nosso ponto forte era esse. O grupo comprou a ideia e todos se ajudavam. Dessa forma facilita para o setor defensivo, com toda a equipe ajudando na marcação. Se precisar de mim, vou estar pronto para ajudar o Bahia a não levar gol, para dar bastante segurança caso eu seja escolhido para começar os jogos pelo Bahia”.

Motivo que lhe fez sair da Chapecoense após o acesso

“Meu ciclo na Chapecoense já tinha chegado a um término, onde eu estava desde 2017. Meu objetivo foi traçado. Pude ajudar a equipe a voltar para a Série A, ajudei a ser campeã estadual. Pude ajudar o clube. Agora estou em busca de um novo desafio e pronto para ajudar o Bahia a buscar grandes conquistas”.

Boas referências do Bahia por Rossi

“O Rossi é um grande amigo do futebol, esteve também na Chapecoense. É um cara que super me indicou o Bahia, me mandou mensagem para que eu viesse. Eu também estava empolgado para vir, já que nunca atuei no Nordeste. Vai ser mais uma oportunidade de eu estar mostrando meu trabalho em um grande clube, disputando novas competições, como o Nordeste, o Baiano. São novas competições que estão à disposição e eu espero trabalhar forte nos treinamentos para quando tiver a oportunidade de entrar em campo, ajudar e conquistar bastante coisa qui pelo Bahia”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras