Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Jogador com mais atuações pelo Bahia no ano, Zé Rafael também é o atleta com o maior número de finalizações da equipe, neste Brasileirão. Entretanto, tem deixado a desejar no quesito gols.
Somando as 18 partidas que disputou no primeiro turno, Zé Rafael chutou ao gol 34 vezes, sendo que 17 destas acertaram o alvo. Porém, apenas um gol foi marcado – justamente contra o Atlético-PR.
Para o returno, o camisa 18 espera conseguir balançar mais vezes as redes dos adversários.
“Eu me cobro muito para fazer gols. A gente sabe que do meio para frente é importante ter esses números. Mas tenho certeza que queria ter mais gols. Sou um dos maiores finalizadores do time. Não é por falta de tentativa. Algumas vezes têm sido mérito dos goleiros. Estou trabalhando para que esses números aumentem. Se domingo acontecer vou ficar feliz para dedicar o gol ao meu filho”, comentou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Além de ser o maior finalizador, Zé Rafael também se destaca por ser um dos principais ladrões de bola do time, ao lado de Renê Júnior. O meia-atacante também falou sobre esta característica defensiva.
“Acho que é uma função tática que os treinadores têm pedido para eu cumprir devido à característica. Tenho tentado me aprimorar e dar a melhor parte de mim. Acho que tenho ajudado bastante na marcação quando consigo e tento da mesma maneira ser eficiente no ataque. Parte do que o Preto cobra de mim, e acho que a gente tem feito bem”, disse.
O Bahia encara o Atlético Paranaense às 19h deste domingo, na Arena da Baixada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.