é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de outubro de 2020 às 17h07

Mano comenta trabalho da diretoria na busca por reforços

'Ninguém mais do que o técnico tem interesse em qualificar seu grupo', diz Mano

Victor de Freitas

2020-10-08-16-33_capamano19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde que chegou ao Bahia, Mano Menezes sempre afirmou que trataria a necessidade de reforços somente de maneira interna. Mas, após o presidente Guilherme Bellintani ter falado em algumas ocasiões sobre a busca por novas contratações, o técnico publicou sua opinião sobre o assunto.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Mano Menezes foi questionado sobre a “demora” da diretoria na busca pelos reforços prometidos desde sua chegada, além de Elias e Anderson Martins que estavam sem contrato.

Segundo o treinador do Esquadrão, o processo não está sendo lento. Mas feito de maneira cuidadosa, devido à exigência de jogadores que possam, de fato, agregar valor ao elenco e não apenas fazer número.

“Queria dizer ao torcedor do Bahia o seguinte: a coisa mais fácil é sair e trazer três jogadores de qualquer nível para colocar em nosso elenco. Geralmente (acontece) quando não se tem capacidade tão grande para fazer investimentos altos. Mas não vamos fazer isso. Primeiro que nós não traríamos acréscimos e desrespeitaríamos abertamente o que temos em nosso grupo. Se tem algo que o Bahia construiu nos últimos anos está aí. Foi bem construído. E a prova disso é o lugar que o Bahia já avançou. Temos que tomar cuidado para continuar fazendo isso, mas de forma muito pontual, muito objetiva”.

Mano destaca também ninguém mais do que o treinador espera por reforços para seu elenco. Porém, afirma que a busca por esses novos jogadores não será feita de forma desordenada.

“Ninguém mais do que o técnico tem interesse em qualificar seu grupo, porque o trabalho dele é que está em jogo. E no Brasil se avalia muito a pressa. Teria a intenção direta que isso fosse mais acelerado, mas não vai ser mais acelerado do que deve. Exatamente por isso que falei, pelo grupo de qualidade que temos e porque não encontramos em qualquer lugar jogadores que possam vir acrescentar algo que temos”.

O Bahia volta a campo na sexta, contra o Goiás, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras