Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dos dois reforços contratados com aval do técnico Mano Menezes, Anderson Martins ainda nem sequer foi relacionado para um dos jogos do Bahia no Brasileirão, mesmo regularizado. A explicação foi dada por Mano Menezes.
De acordo com o treinador do Esquadrão, o motivo de Anderson Martins ainda não ter estreado se dá por conta da necessidade de um condicionamento físico adequado.
O defensor estava parado por cerca de um mês no São Paulo, quando chegou a acordo para rescindir contrato. Ao ficar sem clube, passou a treinar por conta própria em Fortaleza.
“Nenhum problema clínico e nem técnico. Tem um problema físico. Anderson ficou 30 dias parado no São Paulo quando decidiu, de forma consensual, encerrar o contrato. 30 dias depois de uma parada de pandemia, que foi mais de 100 dias, torna essa situação um pouco mais crítica. Então tivemos que cuidar da contratação que fizemos”, explica o treinador.
Na chegada ao Bahia, o defensor tem trabalhado intensamente a forma física para ficar apto. Segundo Mano, a estreia do atleta deve acontecer entre as próximas duas semanas.
“Achamos que é uma boa contratação, vai ser um acréscimo, mas não podemos colocar em campo de qualquer jeito. Porque vamos decepcionar a todos. Mas nas próximas duas semanas vai estar à disposição, como o Elias que chegou e já está jogando”, finalizou.
Zagueiro de 33 anos, Anderson Martins tem apenas três jogos disputados em 2020. O último deles aconteceu no final do mês de julho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.