é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mano explica Edson como titular e avalia atuação do volante

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de novembro de 2020 às 14:18 por Victor de Freitas

2020-11-08-20-40_capamano36
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta última quarta-feira (11), o Bahia encarou o Fortaleza sem dois volantes titulares. E o substituto de um deles foi Edson, jovem meio-campista que formou dupla ao lado de Ronaldo.

A expectativa era de que Ramon fosse escalado entre os titulares, porque vinha atuando com mais frequência e tem estilo de jogo que se assemelha ao de Elias.

No entanto, a opção por escalar dois atletas de mais pegada defensiva no meio-campo teve como motivo dificultar as ações ofensivas do Fortaleza na partida.

Mano Menezes explicou a opção por Edson entre os titulares e elogiou a atuação do jogador.

“As suspensões virão. Passou batido dois jogadores importantíssimos fora, Gregore e Elias. Perder dois volantes de forma simultânea e a equipe se comportar bem, com Ronaldo e Edson. Poderia ter sido Ronaldo e Ramon ou Elton. A escolha por Edson foi exatamente pela saúde. Teríamos que percorrer distâncias maiores. O Fortaleza faz muitas trocas, faz muitas movimentações que fazem você ter deslocamentos maiores. Então, Edson se colocou bem e a escolha foi sobre ele porque entendemos que era o jogador adequado para fazer isso”, comentou o técnico.

Mano também explicou que o volante não estava afastado dos jogos por razões técnicas.

“Edson não foi afastado por questões técnicas. O Bahia foi absolutamente claro com a questão. Os jogadores sabem porque estiveram fora. É importante eles terem o entendimento. O torcedor não entende e não aceita certas coisas quando o time não está apresentando resultados no campo e a gente que está aqui do lado de fora tem que entender isso e respeitar esse sentimento do torcedor. É isso que eu quero dos jogadores como comportamento. Não quero que não façam determinadas coisas. Você pode fazer coisas com sua família, com seus amigos, todos estão fazendo. Mas tem que tomar os cuidados necessários neste momento e respeitar as outras pessoas, o que é importantíssimo nessa hora”.

O Bahia volta a campo na segunda-feira (16), contra o Coritiba, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes