é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de outubro de 2020 às 19h06

Mano lamenta atuação abaixo e dificuldade para engrenar

"Ainda estamos oscilando em termos de rendimento", diz o treinador

Victor de Freitas

2020-09-24-11-25_capamano10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia segue com dificuldades para engrenar uma sequência de resultados positivos. Assim como ocorreu na derrota para o Sport, sofrida após um resultado positivo diante do Botafogo, o time tricolor perdeu para o Fluminense por 1 a 0 depois de ter batido o Vasco.

Em entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes afirmou ter visto uma atuação abaixo por parte de seus jogadores e lamentou as dificuldades encontradas para engrenar no Brasileirão.

"Vencer no futebol brasileiro é difícil sempre. Pelo menos voltamos a vencer, ainda estamos oscilando em termos de rendimento, acho que fizemos um jogo abaixo, acho que não conseguimos sequenciar, que é o que a gente quer. Engrenar resultados positivos, mas sabemos que as dificuldades são imensas. O que está acontecendo com o Bahia, está acontecendo com quase todos adversários, a diferença é que eles não ficaram para trás como nós ficamos. Agora temos que recuperar o tempo perdido e eu tô aqui para fazer o que tem que fazer", falou o treinador do Esquadrão.

Para Mano Menezes, o Esquadrão pecou demasiadamente na transição da defesa para o ataque.

“A equipe foi regular. Foi um jogo em que, apesar de não ter construído tantas oportunidades com qualidade, estava com o jogo relativamente controlado. Pecamos muito na transição defesa-ataque. Poderíamos ter feito coisas melhores com o volume de recuperação de bola que tivemos, em um espaço do campo bom, mas hoje já erramos um pouco a mais, é a sucessão de jogos, você não se recupera tão bem de um jogo para outro jogo. E as coisas às vezes não funcionam tão bem. Hoje não funcionaram tão bem”.

Reclamações contra a arbitragem

Após se revoltar contra o árbitro com reclamações no fim do jogo, flagradas pelo microfone da Rede Globo, Mano voltou a afirmar que não viu pênalti no gol do Fluminense e que, por isso, o time carioca também não mereceu vencer.

"Penso que construíram de uma forma incorreta porque nossa avaliação não houve penalidade e na avaliação do árbitro não houve penalidade máxima. Ele estava a cinco metros do lance e interpretou com a força do campo. Aí depois, em câmera lenta, olhando do outro ângulo, aí quase tudo pode ser falta a depender da intenção”.

Mano também citou o fato de o VAR deste jogo ter sido o mesmo que apitou a partida contra o Sport, que também é motivo de reclamações do técnico tricolor.

“Por coincidência, o árbitro de vídeo é o mesmo que não marcou pênalti em Gilberto contra o Sport e anulou o nosso gol porque entendeu que havia irregularidade. As coincidências incomodam a gente porque quando acontecem só contra um lado, acontece um desequilíbrio. Isso nos incomoda".

Repetição do time titular

Mano explicou que achou justo repetir a equipe titular que venceu o Vasco, mas citou também que o Fluminense impôs mais dificuldades na marcação do que o time cruzmaltino. Assim, deixando o jogo mais complicado para o Esquadrão mesmo com a escalação igual.

“Repeti a equipe. Achei que era justo repetir a equipe depois da atuação que tivemos com o Vasco. Mas nem sempre um jogo é igual ao outro. O adversário tem outra característica, e a gente hoje encontrou um outro tipo de dificuldade que penso que fez com que a gente errasse mais que o normal. O Fluminense nos marcou melhor. Isso nos induziu para determinados espaços do campo que não eram exatamente aqueles que nós gostaríamos de ir. Em função disso, já não conseguimos criar tanto com a qualidade que era necessária para você fazer um resultado positivo fora de casa”.

O próximo jogo do Bahia será contra o Goiás, na sexta-feira (16), fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras