é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marcos Felipe cita motivos para a melhora do Bahia após perder título baiano

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de maio de 2024 às 15:51 por Victor de Freitas
Goleiro destaca importância do trabalho coletivo para a evolução da equipe
Marcos Felipe, Bahia
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O Bahia viveu duas semanas de críticas durante as finais do Campeonato Baiano, com partidas em que não conseguiu se sobressair em relação ao rival e ficou sem o título mesmo com a segunda partida em casa.

Após o momento de baixa, que foi somado a uma derrota na estreia do Brasileirão, o Bahia vem de uma sequência importante de quatro partidas sem perder na temporada, incluindo Série A e Copa do Brasil.

Titular absoluto do gol tricolor, Marcos Felipe citou os motivos que fizeram o time tricolor evoluir depois da perda do Estadual.

“Procuramos fazer uma reestruturação o mais rápido possível. Nós sabemos que o título estadual era importante e infelizmente não ganhamos. Procuramos nos unir cada vez mais para voltar aos trilhos, ao caminho dos triunfos, e graças a Deus temos conseguido”.

A evolução tricolor na temporada passa pelos números defensivos nos últimos dois jogos. Foram triunfos por 1 a 0 em jogos contra Grêmio e Criciúma, que, inclusive, pouco exigiram do goleiro do Bahia.

Para Marcos Felipe, a melhora defensiva passa pelo trabalho coletivo nos treinamentos diários.

“Acredito que é o treinamento diário. Isso mostra a capacidade de melhora de cada um, individual e coletivamente. Isso é muito importante. É dar os parabéns e exaltar todo o time pela evolução”.

“Eu não conquisto nada sozinho. Fico feliz pelos números individuais nas estatísticas, mas também quero atribuir à evolução defensiva de todo o time, desde o ataque até a defesa. Para tomar um gol não passa apenas pela defesa, existe todo um contexto. Existe um adversário qualificado do outro lado que também se prepara e, então, preciso exaltar todo o time, não só a minha ajuda”.

Marcos Felipe também garante que o elenco está motivado para enfrentar o Botafogo não só pela opção de poupar alguns titulares no meio da semana, mas principalmente com o foco em subir mais posições.

“Não só por eles terem poupado, mas se tratando de um clássico do Campeonato Brasileiro, sabemos que se ganharmos o jogo poderemos alcançar uma posição ainda melhor do que já estamos. Esperamos fazer um bom jogo no domingo para conseguir essa colocação”.

Botafogo e Bahia vão se enfrentar às 18h30 de domingo (5), no estádio Nilton Santos.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras