é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marcos Felipe garante Bahia confiante e quer vencer o Fortaleza

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de junho de 2023 às 16:25 por Victor de Freitas

mfelipe8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após avançar na Copa do Brasil, com um empate e o triunfo nos pênaltis, o Bahia agora volta suas atenções para tentar voltar a vencer na Série A.

Em má fase, ocupando uma posição na beira do Z-4, o Esquadrão de Aço enfrentará o Fortaleza, no Castelão, precisando voltar a somar um resultado positivo urgentemente.

Para o goleiro Marcos Felipe, destaque da classificação contra o Santos, o resultado de quarta-feira aumenta a confiança do time para ir em busca de um triunfo na capital cearense.

“Dá uma confiança. Sabemos que o Fortaleza é muito forte, vem de um resultado sobre o Palmeiras, também na Copa do Brasil, apesar de não sido classificado. Vamos respeitar, mas indo para cima. Nossa confiança com certeza foi aumentada para que a gente possa conseguir o resultado positivo lá também”.

O arqueiro também reconhece as dificuldades que o Bahia terá em campo, citando também o jogo disputado entre as duas equipes na Copa do Nordeste.

“Sabemos que jogar lá é muito difícil, mas nossa equipe está bem preparada. Sabemos da dificuldade do jogo, tivemos um confronto com eles em nossa casa, em que não foi o resultado que esperávamos. Mas lá vamos buscar os três pontos, porque precisamos subir na tabela”.

Ausência de triunfos incomoda o time

“Sim, porque queremos estar sempre ganhando pontos no Brasileiro, avançando de fase na Copa do Brasil. Sempre queremos alcançar grandes objetivos. Sabemos que existem adversários qualificados, mas estamos nos fortalecendo e buscando melhorar para que os resultados positivos voltem a acontecer”.

Time em boas condições físicas

“Existe um trabalho específico da preparação física e da fisiologia. Estão com tudo alinhado, já adaptaram tudo o que precisa ser feito, descanso alimentação, então estaremos 100% para a partida de amanhã”.

Mostrou valor contra o Santos

“Eu creio que não tinha desconfiança. Muitos deles ainda não tinham me visto jogar. Tinha aquela expectativa do que eu poderia contribuir para o Bahia e contra o Santos pude mostrar meu valor e contribuir da melhor forma para o Bahia alcançar grandes objetivos”.

Atitude na decisão por pênaltis

“A parte psicológica é fundamental para grandes momentos e ali foi a forma que eu encontrei para tirar ansiedade, preocupação e dúvidas, porque realmente é um balde de água fria levar gol no fim. Mas procurei ficar estabilizado e passar confiança a companheiros e torcedores também, que faziam uma festa linda. E conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação”.

Jogo com os pés no esquema de Renato Paiva

“Existe um trabalho específico sim. Procuramos aprimorar através de vídeos, nos treinamentos, com os treinadores e também em conversas com a linha defensiva. Preciso estar bem alinhado com eles e tudo vem dando certo”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras