é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 02 de fevereiro de 2024 às 17h16

Marcos Felipe projeta jogo contra o Sport e vê Bahia diferente em 2024

Goleiro vê Bahia mais agressivo defensivamente do que foi em 2023

Victor de Freitas

mfelipe17
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Após abrir a temporada com cinco jogos contra equipes do interior baiano, o Bahia vai enfrentar Sport no domingo (4), que será o primeiro desafio tricolor contra uma equipe das primeiras divisões nacionais em 2024.

Depois de Adriel ganhar sequência no Estadual, Marcos Felipe tem retorno garantido ao time titular para a estreia na Copa do Nordeste. Será o reencontro do Bahia com o Sport após a goleada de 2023 e o maior jogo até então em 2024.

“Claro que vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado ficou no passado. Temos que pensar em fazer nossa melhor partida, é o nosso maior desafio neste início de ano. Então temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras porque vamos estar na nossa casa".

Na edição de 2023 do Nordestão, o Bahia levou seis gols em um jogo vexatório na Ilha do Retiro. Para Marcos Felipe, o time tricolor é diferente do que foi em 2023 sobretudo na questão defensiva.

Como eu falei, esse ano estamos um pouco mais agressivos na parte defensiva. Temos que pressionar mais o homem com a bola, recuperar a bola muito mais rápido para ter esse pós-perda bem dinâmico. Isso tem contribuído para sofrer menos gols”.

Com isso em vista, o goleiro promete uma equipe agressiva defensivamente e com o objetivo de impor jogo no campo ofensivo.

“(A torcida) pode esperar um time agressivo, com a mesma postura desses primeiros jogos do Campeonato Baiano. Vamos tentar propor o jogo o tempo todo, estamos na nossa casa e precisamos estrear bem, com triunfo.

Objetivo maior em 2024

Após cair na primeira fase em 2023, o Bahia chega para mais uma edição de Copa do Nordeste como um dos favoritos. E, mais do que nunca, com altas expectativas para a conquista do troféu.

“Lógico que reconhecemos que os dois últimos anos não foram bons na Copa do Nordeste. Temos essa consciência, mas também temos a consciência de que esse ano o pensamento está diferente. Nós vemos isso nas contratações e na postura dentro dos jogos. Nosso objetivo é primeiro passar de fase, e consequentemente, chegar nas fases finais”.

Bahia e Sport vão se enfrentar no domingo (4), às 16h.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras