é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de setembro de 2022 às 19h36

Mateus Claus comenta chance no time e ressalta busca por triunfo

Goleiro avaliou sua sequência de jogos como titular na ausência de Danilo Fernandes

Victor de Freitas

mateusclaus18
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Com Danilo Fernandes lesionado, e possivelmente afastado das últimas dez rodadas restantes, Mateus Claus herdou a vaga de titular.

Novamente com a chance de defender o gol tricolor nesta rodada, o goleiro falou sobre a sequência na equipe. Ele lamenta a lesão do companheiro de posição, mas afirma que está fazendo o seu melhor para aproveitar as oportunidades.

"Não é uma missão fácil. Danilo é um goleiro consagrado e que todo mundo conhece a história. Nos ajuda muito essa parte que ele fez no primeiro turno e agora eu encerrando o campeonato. A gente tem uma ótima relação entre os goleiros, confiamos um no outro. Mesmo fora ele vai contribuir muito com o Bahia. Só trocou os personagens e tenho que fazer o meu papel e o que ele desempenhava para tudo ser melhor para o Bahia".

Contra o Criciúma, o Bahia vai em busca de acabar com a má fase jogando longe de Salvador. E Claus afirma que o time entende a necessidade de buscar um triunfo neste jogo.

“A gente tem se cobrado. A gente tem que ser eficaz nessa parte final. Sabemos que construímos uma grande campanha, mas ela só vai ser coroada se a gente conseguir o acesso. Temos dez finais agora e estamos preparados para esses jogos”.

Ele também falou sobre o que deve ser feito para voltar com os três pontos do sul do país.

"Temos que ser muito concentrados e conscientes que estamos pecando um pouco fora de casa. Dentro de casa estamos tendo rendimento, mas fora é um pouco abaixo. É alinhar isso, ter equilíbrio emocional. A gente sabe do que precisa para ter os triunfos fora de casa também. Agora é ter isso em mente e fazer o melhor em campo".

O Bahia vai enfrentar o Criciúma às 10h desta quinta (8), no estádio Heriberto Hülse.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.