é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de fevereiro de 2021 às 16h20

Mateus Claus fala sobre chance como titular e confia no triunfo em BH

Goleiro está pronto para ser titular contra o Atlético Mineiro

Victor de Freitas

Mateus Claus será o titular do Bahia na partida contra o Atlético Mineiro, no sábado (13), em Belo Horizonte. Pronto para o confronto, o arqueiro falou sobre a responsabilidade do time na busca para livrar o Esquadrão do rebaixamento.

Em entrevista à equipe de comunicação do clube, Claus falou sobre a oportunidade de vestir a camisa tricolor em uma partida tão decisiva e garantiu estar ciente da responsabilidade.

“Muito importante para mim, profissionalmente falando. É uma responsabilidade muito grande vestir a camisa do Bahia. Sabemos do momento que estamos vivendo e todos têm ciência do momento que vivemos. Mas agora é bater no peito e falar: ‘é comigo essa porra’. Temos que assumir o controle, todos os riscos para tirar o time desta situação”, falou o goleiro tricolor.

Para a partida contra o Atlético Mineiro, Claus destacou a necessidade de entrar em campo com nível de concentração elevado para sair de campo com os três pontos.

“É um jogo que temos que estar com o mental muito elevado, nível de concentração alto. Sabemos que vai ser uma guerra. Temos nos preparado muito bem ao longo desta semana, trabalhado o sistema defensivo. Mais importante ainda é ter personalidade para jogar e com certeza vamos trazer”.

Voltando de lesão

“Eu acho que não é hora de pensar nisso (na lesão sofrida). Temos que assumir a responsabilidade. Estou apto, me preparei, tive este período de transição e preparação. O pessoal do DM e da fisioterapia contribuíram muito para minha recuperação. Estou apto e pronto para jogar”.

Trabalho com Dado Cavalcanti

“O Dado é um grande treinador, com uma filosofia moderna. Ele teve pouco tempo para trabalhar isso desde o retorno, mas o time teve uma evolução muito grande. A cada dia que passa, conseguimos amadurecer e crescer como time. Acredito que ele só veio para somar. Nós, atletas, vamos nos esforçar ao máximo dentro do campo, com as ideias dele, e esperamos que possamos fazer o melhor sempre”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.