Matheus Bahia viveu seus piores momentos como atleta profissional do Bahia após críticas sofridas por atuações em 2021 e no início de 2022, que resultaram na perda de espaço no primeiro semestre.
Como a concorrência não conseguiu se firmar – Luiz Henrique e Djalma – o lateral ganhou a oportunidade de retornar ao time ainda no fim da passagem de Guto Ferreira. Mas é com Enderson Moreira que ele vem ganhando sua primeira sequência de atuações na temporada.
“Antes mesmo do professor Enderson chegar eu tinha sido titular no último jogo do Guto Ferreira, me saí bem. Acho que ali foi a minha retomada. Mas, claro, valorizar o trabalho do professor Enderson por me dar essa oportunidade. Não tive um primeiro semestre muito bom, mas dei a volta por cima da melhor forma possível. Ele está confiando no meu trabalho”.
Para Matheus, o ano de 2022 vem sendo marcado por evolução em sua carreira.
“Ano passado fiz bons jogos, fiz gol, dei assistência. Agora estou revivendo isso. Acho que sim, momento muito importante na minha carreira. Estou amadurecido, evoluí bastante. É um momento impar na carreira. Que eu possa desfrutar disso tudo”.
Declarado como torcedor tricolor, o lateral afirma que tem realizado o sonho de jogar na Fonte Nova lotada.
“Sem dúvida, é um sonho que estou vivendo. Quando chego no estádio e vejo aqueles torcedores, não acredito no que estou vivendo. Desfruto de todos esses momentos, sou torcedor igual a todos. É um momento ímpar. O nosso momento é fruto do trabalho. Começou difícil, mas sempre acreditamos. Hoje estamos colhendo os frutos desde o começo do campeonato no G-4”.
Pausa no calendário
“A gente teve quatro jogos em onze dias, carga muito alta de esforço. A gente precisava bastante dessa semana aberta. O time titular que vem jogando é difícil treinar. É de extrema importância, ajustar o que tem que ajustar”.
Semana de treinos
“Semana muito importante. Tinha um tempo que a gente não tinha uma semana assim aberta de treino. Sem dúvida, semana muito boa, foco muito grande. Jogo importante para a gente. O grupo é muito bom, muito qualificado. Sem dúvida, estamos fazendo o que precisa ser feito na semana”.
Busca por mais concentração
“Eu digo que essa semana foi importante para o foco, concentração em determinados momentos do jogo. Temos que ter concentração porque é um time qualificado. Vai ser um jogo difícil, em que a gente vai ter que se impor. É um jogo de detalhes”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.