é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de outubro de 2021 às 11h55

Matheus Bahia vê obrigação de vencer sequência de jogos em casa

Lateral cita necessidade de vencer sequência contra Chapecoense e Ceará na Fonte Nova

Victor de Freitas

mbahia5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia jogou quatro dos seus últimos cinco jogos no Brasileirão como visitante. Agora, a equipe tricolor tem duas partidas consecutivas na Arena Fonte Nova, incluindo o jogo atrasado contra o Ceará. Com foco em fugir do rebaixamento, a sequência em casa é vista como fundamental.

No retorno da imprensa ao CT Evaristo de Macedo, Matheus Bahia foi quem concedeu entrevista coletiva. Dentre os assuntos abordados por jornalistas, o titular da lateral-esquerda falou sobre a necessidade de vencer as partidas contra Chapecoense e Ceará.

“Obrigação nossa é ganhar esses jogos. A gente que está brigando contra o rebaixamento, vamos dar esse primeiro passo que é ir em buscar desses seis pontos que vem pela frente. E aí sim brigar por Sul-americana, se continuar assim brigar por pré-Libertadores, que esse ano é G-9”.

O primeiro da sequência em casa será contra a Chapecoense, equipe que está na lanterna e com situação virtualmente irreversível de se livrar do rebaixamento.

Para Matheus Bahia, é fundamental entrar em campo com humildade, deixando a soberba de lado.

“Apesar de eles estarem lá embaixo, vai ser um jogo muito difícil. Se a gente ficar com o pensamento de que está jogando contra o lanterna, as coisas podem não dar certo. Então, temos que manter a mesma cabeça que tivemos contra Palmeiras, Athletico e América. Não adianta entrar com soberba, pois sairíamos prejudicados”.

Experiência adquirida como profissional

“Quando você vai jogando, vai adquirindo experiência, e fui percebendo que quem mais decide os jogos são quem joga nas beiradas. Então, se a gente der uma ênfase maior a eles (na marcação), conseguimos eliminar eles do jogo e ter um equilíbrio maior. Acho que era isso. Eu foco em anular os beiradas que ficam do meu lado”.

Jogar com a torcida na Fonte Nova

“Experiência única e incrível. Sempre sonhei com esse momento, porque quando eu era guri, estava na torcida. Então, sempre tive esse pensamento de que jogaria com torcida também. Então, ver eles apoiarem, chamando meu nome, foi mais um sonho realizado”.

Parceria com Juninho Capixaba

“Acho que para a gente foi tranquilo. A gente se entende bem e fica conversando, para ficar ajustando um com o outro. Está dando certo. Eu seguro quando ele sobe, um está completando o outro”.

O Bahia vai enfrentar a Chape às 20h30 deste domingo (24). Na quarta-feira (27), o duelo será contra o Ceará, às 19h. Ambos os jogos acontecerão na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.