é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de julho de 2021 às 11h36

Matheus Teixeira valoriza chegada de Danilo ao elenco: ‘vem agregar’

Goleiro de 22 anos, Teixeira valoriza presença de um companheiro experiente no grupo

Victor de Freitas

mteixeira4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem Matheus Teixeira como goleiro titular desde a reta final da Copa do Nordeste. Apesar da juventude, o arqueiro demonstrou segurança e regularidade para conquistar a confiança da comissão técnica.

Após a saída de Douglas, motivada inclusive por ter perdido a posição de titular para Teixeira, o Bahia contratou Danilo Fernandes, que chega para dar um “toque de experiência” ao grupo de goleiros do elenco, que também tem Mateus Claus.

Com 22 anos, Matheus Teixeira afirma ver com bons olhos a chegada de um companheiro como Danilo Fernandes, de 33 anos e com vasta experiência em competições de alto nível no Brasil.

“A gente ouve falar do Danilo quando estava no Inter, no Sport. Goleiro experiente, que pode tirar inspiração de boas partidas, bom relacionamento com o grupo. Vem para agregar dentro e fora de campo. E a gente tenta tirar uma casquinha do que o nosso colega de equipe pode proporcionar”, comentou o goleiro, em entrevista coletiva.

Sentiu lesão contra o São Paulo?

Na partida disputada no Morumbi, Matheus Teixeira chamou a atenção por se queixar de dores. No entanto, o goleiro garante que não foi nada preocupante e que tem totais condições de seguir jogando.

“Faz parte da vida do atleta de alto rendimento sofrer com dores no dia a dia. Temos que saber lidar. Um jogo com pressão emocional como contra o São Paulo, sentimos fisicamente e emocionalmente também. Mas tem que saber se adaptar. É comum lidar com isso. Nada demais”.

O Bahia volta a campo no domingo (18), contra o Flamengo, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.