é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 03 de maio de 2021 às 20h19

Maycon Douglas vibra com chegada ao Bahia: 'oportunidade única'

Atacante promete empenho para honrar camisa tricolor

Victor de Freitas

mkdouglas1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Maycon Douglas só depende do técnico Dado Cavalcanti para estrear com a camisa tricolor. O mais recente reforço tricolor foi apresentado nesta segunda-feira (03), véspera da partida contra o Independiente, e afirmou estar pronto para entrar em campo pela primeira vez no novo clube.

Contratado após ganhar destaque defendendo o ABC entre fevereiro e abril, o atacante de 24 anos disse estar aguardando a oportunidade de estrear. Ele está regularizado, inscrito na Copa Sul-americana e deve ser opção entre os reservas nesta terça-feira.

“Eu vinha jogando. Fiquei só alguns dias parado. A gente tem que estar preparado para qualquer oportunidade. Estou preparado. Se o professor Dado me der essa oportunidade, vou agarrar da melhor forma possível”.

Ponto mais alto da carreira

Com passagens por times como Cabofriense, ASA, Friburguense, ABC e Tombense – time que detém seus direitos econômicos – Maycon Douglas está no ponto mais alto de sua carreira. Pela primeira vez em um clube de Série A, ele quer aproveitar a chance.

“Oportunidade única na minha carreira. Quero agradecer, primeiramente, a Deus. Minha família, minha noiva, que sempre esteve do meu lado, por estar num grande clube, como o Bahia. Vou agarrar da melhor forma possível. Dar meu máximo, com muita garra, dedicação. Para honrar essa camisa, que é tão grande no futebol brasileiro. Vou dar meu máximo. A torcida pode esperar de mim muita vontade, que a gente vai em busca dos principais objetivos desse ano”.

Motivação para jogo contra o Independiente

Relacionado para a partida contra o Independiente, Maycon Douglas afirma confiança para conquistar um triunfo em casa.

“Só de estar vestindo essa camisa, já não tem motivação maior. Ainda mais enfrentando um clube tradicional do futebol argentino. A gente está preparado. Vamos sair com os três pontos, se Deus quiser”.

Ligação recebida após jogar contra o Bahia e marcar gol

O jogador afirmou que os contatos feitos pelo Bahia só aconteceram após a partida em que marcou um gol com a camisa do ABC em Pituaçu.

“Encarei o jogo com naturalidade. Não tinha recebido nenhum contato antes do jogo. Sabia da dificuldade do jogo, enfrentar uma equipe grande. Então dei meu máximo. Graças a Deus, fui feliz, pude marcar, chamar atenção. E hoje estou aqui. Depois de alguns dias, recebi uma ligação e fiquei muito feliz”.

Carreira e estilo de jogo

“Comecei na base do Friburguense. Fiz um Carioca pelo profissional. Depois, fui para a base do Cruzeiro. Em seguida, fui para o Tombense, lá, fiquei uns dois anos. Aí fui sendo emprestado. Até que, neste ano, fui para o ABC. Lá fui muito feliz. E estou aqui hoje. (...) Minha característica é a velocidade, ir para cima, no um contra um. Sendo sempre objetivo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.