Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Ryan fez sua estreia em jogos de Série A neste último sábado (13) e justamente em uma partida nervosa, marcada por polêmicas de arbitragem e contra um adversário duro.
Em entrevista pós-jogo, o técnico Renato Paiva fez elogios à atuação do atleta de 21 anos, em sua primeira temporada como profissional.
“Isso é o trabalho que fazemos quando podemos, diariamente. Ryan só joga hoje o que joga por ter sido um menino que tem trabalhado. Chávez e Bahia têm jogado. E ele continua ali. Ele sabe que tem um treinador que olha os meninos. Jogou o Bahia de início. Entrou o Ryan e fez um bom jogo.”.
Paiva afirma ter ficado surpreso com a atuação do jovem lateral-esquerdo, que lhe deu uma ‘dor de cabeça’ para os próximos jogos da temporada.
“Me surpreende, pelo impacto de jogar numa Fonte Nova contra o Flamengo. Resposta extraordinária, me deu mais uma dor cabeça positiva”, diz o treinador tricolor.
Ryan não ganhava chance de entrar em campo desde o dia 14 de março. Dois meses depois, estreia em um Brasileirão acumulando mais de 80 minutos em campo, devido à lesão sofrida por Matheus Bahia no início do primeiro tempo.
Em seu primeiro ano como profissional, o lateral tem 13 jogos disputados, sendo seis como titular, uma assistência e uma expulsão.
Com duas dúvidas no setor, o lateral pode ganhar uma nova chance na partida de quarta-feira (17), contra o Santos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.