é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Michel Araújo fala sobre importância do gol e diz trabalhar para ser titular do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de maio de 2025 às 16:57 por Victor de Freitas
'A gente sempre busca iniciar o jogo, que é o que o jogador profissional quer', afirma o meia
michel araújo em coletiva do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Michel Araujo viveu um momento especial no último domingo (18), ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Bahia. E não foi um gol qualquer: foi o do triunfo sobre o Vitória, em Ba-Vi válido pela nona rodada da Série A.

Entrevistado nesta terça-feira (20), o meia destacou a importância do gol para se aproximar mais da torcida após um início de trajetória discreto pelo clube, mas garantiu que sua confiança não foi abalada.

“Eu tento, eu consigo separar essa parte de torcida com o jogador. Eu sempre tenho a mesma confiança, a mesma predisposição para enfrentar todo o jogo. Se para eles esse gol dá um alento a mais positivo, eu fico feliz por isso, mas a minha confiança sempre vai ser a mesma”.

Michel Araújo garante trabalhar para ser titular do Bahia

Provável titular do Bahia contra o Paysandu, em jogo da Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), o uruguaio garante que o seu objetivo é ser titular da equipe sempre que for possível e que está pronto para ajudar independentemente da minutagem.

A gente sempre trabalha para tentar ser titular. Acredito que todo jogador quer esse lugar na equipe, no time. As escolhas do treinador são outras, a gente tem que respeitar. E dar seu máximo, por mais que esteja jogando 5, 10, 30 minutos, a gente tem que dar o seu melhor. Mas a gente sempre busca iniciar o jogo, que é o que o jogador profissional quer”.

Preparação jogo a jogo durante maratona

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Paysandu pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Michel Araujo comentou sobre o momento decisivo que vive o clube em três competições diferentes.

“A gente se encontra uma semana decisiva, como ele falou ali na pergunta. Semana decisiva na Copa do Brasil, semana decisiva na Libertadores. E no Brasileirão a gente vai tentar manter também as nossas primeiras colocações no campeonato. A preparação quase sempre é a mesma. A gente tem pouco tempo de treino, poucos treinos para a gente se preparar. A gente vai mais na conversa, no que o professor fala, nos vídeos que ele mostra dos rivais”.

Sem saber se será titular na decisão desta quarta-feira, Michel garantiu que está pronto para entregar o melhor de si, seja qual for o tempo em campo.

Com Michel Araújo, o Bahia vai enfrentar o Paysandu às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes