Santiago Ramos Mingo chegou ao Bahia no começo do ano e, mesmo com 23 anos e há poucos meses no futebol brasileiro, demonstra personalidade e experiência dentro de campo, como foi visto nos embates com Hulk no último sábado.
“Minha experiência em vários países, e na Argentina, onde o futebol também é complicado, penso que hoje em dia tenho essa qualidade tudo que vivi. Sobre Hulk, foi coisa de jogo, coisa normal. É um grande jogador. Depois da partida nós conversamos e ficou tudo bem”, falou o zagueiro tricolor, em entrevista coletiva.
Antes de chegar ao Esquadrão, o defensor iniciou sua formação na base do Boca Juniors, defendeu o Barcelona B, jogou no futebol da Bélgica e nos dois anos anteriores se firmou como titular absoluto do Defensa y Justicia, da Argentina.
Acostumado a partidas de nível continental em seu ex-clube e também no Bahia, com nove atuações na Libertadores de 2025, Mingo falou sobre a disputa da Sul-americana, mais um mata-mata na temporada tricolor.
Bahia precisa manter alto nível de competitividade
Para o zagueiro argentino, o Esquadrão deve entrar em campo concentrado e com alto nível de competitividade para mais um torneio de mata-mata.
“A Sul-americana é tão importante como outras competições, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e como a Libertadores foi. O fundamental em mata-mata é manter o nível de competitividade. Somos um grande time, mas se tivermos competitividade faremos frente a qualquer equipe”.
Junto ao trabalho do time em campo, Mingo conta com o apoio mais uma vez da torcida nas arquibancadas.
“A importância da torcida é primordial. Nos sentimos que estão conosco, que estamos todos juntos, e ficamos agradecidos pela força que nos dão para vencer as partidas; só temos a agradecer a eles”
Retorno do Bahia com triunfos em jogos importantes
O Tricolor voltou da pausa no calendário com resultados positivos diante de Fortaleza e Atlético-MG, ambos dentro de casa. Para Mingo, os triunfos mostram como o trabalho foi feito na intertemporada.
“Foi feito um grande trabalho feito pelos jogadores e pela comissão técnica durante a intertemporada, nos esforçamos muito e estamos felizes por ganhar em casa”.
Por fim, o zagueiro falou sobre o estilo de jogo tricolor como protagonista e a busca do time por se defender em conjunto.
“Normalmente, quando uma equipe é protagonista corre mais riscos atrás, mas tratamos de nos defender em conjunto, trabalhando em conjunto, para que sejamos ‘um time chato’ para competir e defender juntos”.
Com Mingo na zaga, o Bahia enfrentará o América de Cali nesta terça (15), na Fonte Nova, às 21h30.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.