A sexta-feira (12) será de rodada dupla na Arena Fonte Nova. Além da partida da válida pela Série B, o Esquadrão será representado pelo time feminino em um jogo decisivo pelo acesso ao Brasileiro A-1.
Depois de ter vencido o Minas Brasília por 1 a 0 na partida de ida, o Bahia depende apenas de um empate para selar a conquista do acesso à elite do futebol feminino.
Para isso, a equipe feminina conta com o apoio da torcida. É como afirma a atacante Miúda, uma das destaques do time, que relembrou o título do Campeonato Baiano com a presença da torcida na Fonte Nova em 2019.
“Em 2019 fomos campeãs lá com o apoio da torcida e em 2020 infelizmente pela pandemia não tivemos esse apoio. Mas creio que sim, vamos sair de lá da Fonte Nova com o acesso garantido e com a ajuda dos torcedores”, disse.
Além do apoio da nação, a atacante também garante que o time tem totais condições de conquistar a subida de divisão nesta sexta-feira.
“Em 2019 e 2020 foram anos mágicos, conseguimos o baiano e o tão sonhado acesso. Eu creio que esse ano temos também um time capacitado e podemos sim conseguir mais um acesso com o Bahia e devolvê-lo ao lugar que ele nunca deveria ter saído”.
Bahia e Minas Brasília vão se enfrentar às 17h30 desta sexta, pelo Brasileiro Feminino A-2. Já o time masculino entrará em campo às 21h30, contra o Ituano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.