Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Contratado pelo Bahia junto ao Corinthians, Moisés reencontrou seu antigo clube justamente na estreia do Brasileirão, tendo atuação de destaque e ajudando no triunfo por 3 a 2. Na segunda rodada, o lateral-esquerdo vai reencontrar o Botafogo, clube pelo qual atuou em 2018.
No reencontro com mais um ex-clube, Moisés avaliou o que espera do confronto diante do Botafogo, falou sobre o que conhece e as mudanças que ocorreram no time do ano passado para 2019.
“Mudou muita coisa. Saíram bastante jogadores do ano passado para cá. Mudou treinador, agora é o Barroca. Eles vieram de algumas eliminações, não foram bem no Carioca, saíram da Copa do Brasil. Botafogo é um time forte, arrumado, creio que vai ser um jogo difícil, não vai ser fácil. Estão com o tanque cheio, tiveram tempo para descansar. Jogaram sábado, nós jogamos no domingo, tiveram um dia a mais. Vai ser um bom jogo”, falou o jogador tricolor.
Para a partida no Rio de Janeiro, Moisés garante que o objetivo é de sair de campo com o resultado positivo do estádio Nilton Santos.
“Até comentei com colegas meus, o Gregore também comentou comigo. Bom rever meus companheiros, ex-companheiros de trabalho. Que possa enfrentar o Botafogo e também triunfar em cima deles”, afirmou o camisa 6.
Concorrência entre os goleiros
“Anderson é um bom goleiro, experiente, assim como o Douglas. Douglas tem um tempo fora, está voltando agora, pegando ritmo nos treinamentos. Em se tratando de um clube de qualidade, tem que ter um elenco de alto nível. Em qualquer posição. Em relação a se ele vai jogar u não, não sei. É com o professor Roger”.
Jogadores que estão correspondendo às cobranças
“Em se tratando e um clube de massa como Bahia, a cobrança sempre vai existir. Eu, nino, Artur, Flávio, Paulinho. A gente sabe da responsabilidade quando entra em campo, tem que corresponder ao máximo. A cada jogo pegando confiança. Nino tem crescido a cada jogo, torcida tem reconhecido. Fico feliz, está correspondendo”.
Importância de ter um treinador que jogou na lateral
“Roger teve uma linda carreira. Conquistou grandes títulos, se não me engano teve quatro Copa do Brasil como jogador. Se não me engano, é o único jogador brasileiro que teve quatro como jogador. Não querendo fazer média, mas ele tem conversado com a gente. Tem ajustado dentro de campo. Está sendo algo diferente para todos nós da posição”.
Chutes de fora da área
“Em 2016, realmente não finalizava muito de fora da área. Como jogadores, temos que crescer a cada ano. Essas três temporadas eu fiquei fora, vinha treinando chutes de fora da área. Isso é bom, vejo que tenho qualidade para isso. Está dando certo, só falta caprichar um pouco mais para fazer os gols”.
O Bahia encara o Botafogo na noite de quinta-feira (02), no Rio de Janeiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.