é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de março de 2022 às 18h45

Mugni fala sobre função no time e avalia momento do Bahia

Argentino será titular contra o Sergipe

Victor de Freitas

mugni13
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Após um início de temporada como reserva, Lucas Mugni voltou a ganhar espaço no elenco com uma atuação de destaque contra o Sport. Titular na partida do meio de semana, diante do Conquista, o argentino vai ser mantido na equipe que decidirá vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

Para passar de fase, o Bahia novamente não depende só de seu próprio resultado. Além de vencer o Sergipe, fora de casa, a equipe tricolor precisa que o Botafogo-PB ou o Náutico tropece na rodada.

Entrevistado no CT Evaristo de Macedo na véspera do duelo frente ao Sergipe, Mugni comentou sobre como vê a situação do Bahia na última rodada do Nordestão. Ele ressalta que a necessidade é de vencer, sem pensar nos adversários.

"O Bahia precisa vencer. Esquecer o que precisa acontecer depois, e focar no seu jogo", diz o meia argentino.

Possibilidade de nova eliminação

Depois de uma desclassificação vexatória na primeira fase do Baianão, Mugni falou sobre a hipótese de novamente ser eliminado.

“É verdade que existe o risco de ficar fora da Copa do Nordeste. Mas também a equipe vem de uma sequência boa de triunfos, de bons jogos. Acho que o pensamento do grupo está mais por aí. Que estamos em um bom momento e que podemos melhorar mais”.

Função no time titular

Com a iminente saída de Willian Maranhão e Rezende lesionado, Mugni foi titular contra o Vitória da Conquista na função de segundo volante. E é esperado que siga ao lado de Patrick no meio-campo.

Sobre atuar como segundo homem do meio-campo, posição que ocupou durante parte do Brasileirão de 2021, ele garante estar preparado.

“Sim, o professor falou comigo que como segundo volante eu preciso cuidar também um pouco mais atrás. É uma coisa minha também, quando vejo espaço tento aparecer na área. E agora tento ficar ligado nessa marcação, não podemos deixar espaço. Acho que estou pronto sim”.

Início de temporada no Bahia

Durante a coletiva, Mugni foi questionado sobre como avalia seu início ‘abaixo do esperado’. Ele discordou, afirmando que não tem como começar mal se não estava jogando com frequência.

“Começar um pouco mais abaixo? Esse agora foi meu segundo jogo como titular. Eu não tinha jogado muito, não tem como começar abaixo sem jogar. Estava ajudando o grupo do meu lugar, entrava poucos minutos. Agora consegui ajudar de titular, jogando mais. É normal do futebol. Como eu falei, tem que trabalhar”.

Bahia na Copa do Nordeste

“Não sei se você já jogou futebol. Hoje o futebol mudou muito, já está mais equilibrado. Mas é verdade que o Bahia precisa saber que é muito grande para ficar fora desse campeonato. Então é um só jeito de aceitar isso, que é trabalhando. Tem que trabalhar, fazer o melhor, que aí vai dar certo. Esquecer o de fora. A gente sabe que vai ser cobrado, então tem que aceitar a nossa responsabilidade e trabalhar".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.